sexta-feira, 29 de setembro de 2017

o voto útil…não ao passado trasvestido “de novo”



O voto útil é por definição uma manifestação democrática. Evitar acontecer o mal maior em democracia!
Uma participação ativa na decisão democrática. Não votar, beneficia o que não queremos! Dizia um velho slogan, “não votar é votar no que não queremos”. O voto útil é útil para evitar desgraças.
Isto porquê? Porque a nossa razão e consciência raramente se engana. O que não queremos está organizado!... em seitas, no móbil que nos impede de ficar de consciência tranquila.
Por isso, vamos votar…temos de votar, mais do que um direito é uma obrigação!!!
Pela nossa parte, minha e da minha consciência, votaremos útil. Evitar a eleição do vereador “de novo”. Todos são opção acertada, menos a eleição do vereador “de novo”.
Votamos útil, porque a sua eleição para vereador, representaria:
Admitir no seio da governação, condenados ressabiados, gente que não olha a meios, gente que apenas se interessa pelo ódio ao outro, pela quezília, pela intriga, gente que em nome de um passado, opta pelo desencontro com o futuro a que temos direito!

Aceitar a vergonha do espúrio e humilhação colectiva!
Votar util? é banir o cheiro putrefacto do passado... é contribuir para o futuro,sentir o seu cheiro floral e o desafio que é nosso e não dependa do pesadelo de ninguém!
Nota final: Denunciamos, sempre com a justificação e demonstração da nossa convicção. Nunca citamos o nome do cafequiano candidato. Desejamos nunca mais, sentirmos necessidade ou obrigados a discutir com a nossa consciência, comentar ou denunciar, manobra idêntica, de assalto á Covilhã e aos covilhanenses.
A ele e a todos que estiveram nas nossas atenções, desejamos que um Deus, seja ele qual for, os ajude a encontrar e acreditar num tempo de paz e serenidade democrática a que temos direito... iniciado com o seu afastamento! Apesar de tudo, não damos por mal empregue os quatro anos passados, demos passos para que os covilhanenses se encontrassem. Desmascarou-se o passado e a opinião passou a ser consagrada, ouvida ou não!...valeu a pena iniciar o caminho.
Segunda feira?! cá estaremos! Temos um compromisso na barragem… um náufrago aguarda por nós…

2 comentários:

Anónimo disse...

Todos nós tivemos o nosso tempo. As pessoas sensatas sabem avaliar as suas capacidades e sair no momento adequado. Creio que muitos de nós não temos alguns acessórios que permitem a eternização de Pinto da Costa.

Anónimo disse...

O único voto útil é aquele serve para sufragar o projecto em que se acredita!
O resto é é mesmo um desperdício e a anulação do direito a escolher.
Felizmente que amanhã há opção de escolher pela positiva!
Sem medos nem traumas...
tanto é responsável o sádico como o masoquista!
deixem-se de sofrer por gosto