quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

fazer politica não é andar á boleia...



 2) (parte 3)
Os enganos não limitam o direito de cidadania, segue-se o tempo da reparação e continuar, o futuro é a próxima saída. Preferir o pior, como mal menor, esse sim, um dano irreparável.
A Covilhã não teve sorte nenhuma nos últimos três anos. A oposição demoliu a Covilhã na esperança, de encontrar entre os escombros os cadáveres que pretendiam abater. Falharam sistematicamente o tiro. Desertaram, tornaram-se admiradores fundanenses, egitanienses, tudo valeu para enxovalhar a Covilhã. Não mereceu, foi literalmente esbulhada, do prestígio e dignidade que as suas gentes merecem há séculos.
Naturalmente, nada está perdido! Todos quantos se considerarem donos do seu passado, estão enganados! Quando chegaram, para dela se servirem, já havia Covilhã. E podem ter a certeza, mesmo que muito ricos á sua custa, com toda a certeza, ricos ficarão sete palmos debaixo da terra, onde gozarão num metro quadrado a sumptuosidade da riqueza transportada. A Covilhã continuará seguramente mais rica, mais segura e confiante nos sete palmos de terra.
ViPi, o tempo passou e não te deste conta! O esplendor e deslumbre do cargo ofuscou e limitou a percepção do que te havia acontecido. Foste escolhido para liderar um povo! Responsabilidade maior da democracia. Nem te deste-te conta!! Emaranhaste-te na teia de uma corda que te sufoca diariamente, há vários meses e do laço não sairás.
Não tiveste sorte? È verdade. A sorte não nos encontra, procuramo-la. A luta e o esforço pela sorte compensam. Encontrarás caminhos ou becos sem saída. Tu não encontras-te um beco! Teceste o teu próprio beco!
Tiveste ajuda? Tiveste! Foram as tuas escolhas! Pelo menos essas, são da tua inteira responsabilidade. Gente menor, mesquinha, interesseira, vendilhões de tudo, menos da sua coresponsabilidade na construção de caminhos. Pura avareza eivada. Os sete palmos esperarão por eles, que seja por muito tempo! Mas de preferência, numa cabana junto á praia, longe e distantes da felicidade da Covilhã. Que as suas mulheres, nunca fiquem viúvas e mereçam resistir á tentação de ser concubinas pagas por favor.
Continua

17 comentários:

Anónimo disse...

Inconsciência absoluta o que se está a passar. Vitor e tres amigos construiram uma camara hiperbarica acreditam e fazem crer que vão ganhar sem tombos, dali não saem e nem querem querer que cai camara e eles e correm o risco de afastar o ps mais 20 anos. NÃO HÁ SOCIALISTAS NA COVILHÃ ?????

Anónimo disse...

Um partido que deu o exemplo das diretas não faz sentido apresentar-se com lugares cativos sem debate e escolha dos militantes e até alargada em primarias aos simpatizantes.

Anónimo disse...

hahaha...fantástico!!Amantes da região (sem a CVL) mudem-se para o Fundão, para a Guarda, mas por favor, levem o CP e já agora o VP, o Martins, o gentileza e os aélios e aquele gordo das águas que meteu lá a mulher. Não estraguem é mais, não roubem mais! Porra, não há um que se aproveite.
Em 2017 vota em ti!! cada um que faça o mesmo e vote em si mesmo...havemos de ser todos a mandar PORRA!!!

Anónimo disse...

Opah!!O ultimo que se governou na Covilhã a viver num m2? O homem quer logo eleições no campo-santo.

Anónimo disse...

Este "grande" Advogado,nem para presidente de uma junta de freguesia serve.

Anónimo disse...

Eu vou votar no Mesquita Nunes do CDS! Estou farto de ser aldrabado. Fui aldrabado pelo Pinto. Nas últimas fui aldrabado pelo Pereira. É tudo do mesmo! agora vou votar num partido em que nunca sonhei votar mas este parece-me sério e capaz de nos tirar deste marasmo.

Anónimo disse...

Tens razão está num beco,esta gente não percebeu que não é agora que consegue ganhar eleições que a cada anuncio cheiram a macaquice, quando "em breve" então dá para rir, perdeu as eleições quando em três anos fizeram "0", o tempo não dava para as comezianas e festarolas onde gastaram o tempo pago a peso de ouro.

Anónimo disse...

Seguramente que Vitor Pereira não terá nem carater nem dignidade para apresentar em pessoa a lista candidata é Covilhã muito menos aos seus. Comem-no vivo. É o que dá prometer vinho sem ter adega...

Anónimo disse...

Eu quero lá saber do Mesquita, esse é um artista de cartaz, preciso de saber é quem é que vai em 2º isso é o que importa em candidatos de fachada. Se perde, vai-se embora, fez o servicinho ao partido, se ganha vai igual, isto é pouco para ele.

Anónimo disse...

O povo da covilhã vai perguntar ao adolfo como vai resolver o problema da natalidade? O melhor para ganhar se nao aparecer o CP.

Anónimo disse...

estive a ver o CP na guarda e o mesquita no jornal e comparei com o neto freire. Ainda bem que nos livrámos desta cruz.

Anónimo disse...

o cavalo anda sempre com a mesma camisa. Bem sobre o VIPI. Paz à sua alma. A pequenez no discurso e no tamanho. Na cerimónia da aaubi e sobre as casas apoiadas para estudantes foi uma lástima.

Anónimo disse...

Uma cidade cujas personagens para liderar a presidência do município são pessoas com as características e defeitos do "homem do cavalo" e do "acéfalo" Vitinho não pode ter grande futuro. Estamos encalhados ...

Anónimo disse...

Quem é o candidato do PSD?

Anónimo disse...

Está consciênciazinha cada vez mais assume o discurso e orientação do cavalo: tudo é mau; tudo mama; Só eu é que sei; só eu posso mandar e mamar!
Querem lá ver que anda porque um cavalo travestido?
Tristes covilhocos
Vade retro

Anónimo disse...

Só não voto no mesquita por causa do nº2, que com toda a certeza será quele ignóbil que meteram no hospital, o Reis.
A Covilhã precisa de gente com mérito, com currículo, com provas dadas nas áreas a que se propõem a liderar, esse tipo de gente existe, a função destes (políticos) que agora aparecem seria procura-los e não simplesmente autoproporem-se para os cargos, aliás para o sufrágio aos mesmos.

Gosto da sugestão do anónimo das 14.48h, cada um que vote em si, escreva o seu nome no boletim e vote em si mesmo.

Havemos de mandar nesta porra!!!

Anónimo disse...

o que disse o cavalo: eu fiz, eu quero, eu acho, a minha equipa, pensei fazer assim, eu idealizei, eu eu eu eu eu. cereja no topo do bolo: tinha caixeiros viajantes a captar empresas por esse mundo fora. Então o delfim era caixeiro viajante! Fica tranquilo que nesta camara tinham dois caixeiros viajantes que chegaram a ir a angola reunir-se com todos os covilhocos que moram por aqueles lados.