sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

a Covilhã é grande...



3) (Parte de três)
Há muito que a Covilhã é grande e aberta! Uma cidade de pessoas, operários, empreendedores, cidade fabrica, da indústria, do comércio, de cultura, de escolas, da saúde, da neve, do turismo, de pontes, râmbolas, passeios e muito mais, até aeródromo … tem passado, tem presente e tem futuro.
No presente e passado recente, apenas alinhou nos recursos disponíveis para toda a Nação. Rotundas, candeeiros, caminhos etc, todos os nossos vizinhos fizeram. Com uma diferença! Não hipotecaram com dividas as gerações futuras.
Mais…faltou fazer e optar pelos factores diferenciadores e especialmente sem destruir ou pretender destruir o património já adquirido (ex:aeródromo).
Foi, é e será construída por muitos homens e mulheres todos iguais, todos diferentes…em cada momento construíram o futuro, sem pretensiosismos, espíritos castradores, como se o mundo e o futuro começasse na aldeia de mato e acabasse na gardunha, colectores de glórias fúteis em proveito próprio.
Somos um colectivo, com bom e mau! como todos os colectivos. Não reconhecemos nem nos consideramos em divida com personagens sebastiânicas, muito menos, manipuladoras, castradoras, constituídas credores de um passado que não lhe pertence, muito menos cobradores de fraque, de dívidas que não lhe pertencem…
É moralmente e politicamente desonesto, pretender condicionar o regresso ao passado, quando o mundo nos desafia a olhar o futuro com a ambição, que reside no folego revigorado, actualizado, de ar puro, de gente nova, capaz de unir um povo nos desígnios eleitos e consensualmente aceites.
Pois que venha! E assista ao cortejo fúnebre de uma alma satânica, a quem foi dada oportunidade de viver e sair pelo próprio pé e que merecerá o descanso devido, nas trevas dos inquietos e rancorosos que buscam vingança…
Como em todas as viagens, cumpre-nos vencer as avarias, os furos, os enganos e olhar a próxima saída…o futuro!
Um desafio colectivo, todos somos parte e todos assumem responsabilidade… encontremos a próxima saída!

2 comentários:

Anónimo disse...

O raio do cavalo, mal volta e já está a arranjar conflitos.
Saiu de cena com a Caixa Agrícola depois de muita verborreia e ódio. Volta tentando impor as suas vontades e condições ao PSD no seu modo habitual de labrego sem educação nem vergonha e a criar tricas e intrigas sem qualquer pudor de as tornar públicas.
Não há ninguém que feche a matraca a esse ignóbil ordinário?

Anónimo disse...

O "homem do cavalo" é um artista que está a utilizar métodos soviéticos de informação e contra-informação em proveito próprio. Utilizando as redes sociais diz e desdiz comentários, no sentido da política do eucalipto, isto é, secar tudo à sua volta, tentando confundir as gentes desta cidade. O problema é que este monstro vai confundir pessoas sérias e honestas, conduta típica de vigaristas credenciados nesta cidade e país de brandos costumes. Caso este "cromo" se candidate e engane muita gente, estas pessoas devem assumir as suas responsabilidades.
Caro "homem do Cavalo", aguardo a sua resposta camuflada a este comentário, como é hábito dos cobardes!!!