sábado, 10 de setembro de 2016

enquanto as istradas da cidade e do conceilho ficam intransitáveis, IP lança concurso para ligação Covilhã - Coimbra

TEIXEIRA

10 comentários:

Anónimo disse...

500.000,00 euros para reparar um aqueduto e repôr o pavimento não é muita massa?
Tenho um calceteiro amigo que com esse dinheiro faz 36.000 m2 ( 6 kms comprimento x 6 metros de largura) de calçada a paralelos (abertura da caixa, areia, paralelos, mão obra e valetas)

Anónimo disse...

Vocês leram o conteudo do concurso?Qual é o benefício para a Covilhã?Zero!!

Anónimo disse...

Se Erada, Casegas, Paúl, Sobral, Unhais não pertencem à Covilhã, estamos falados. Se pertencem, devia o anónimo das 17:45 saber que é a EN 230 que passa em Teixeira que as Populações do Sul do Concelho da Covilhã usam para se deslocar aos Hospitais da Universidade de Coimbra e litoral Centro.
De Sobral a Coimbra pela Teixeira via EN230/IC, são 115 Kms
De Sobral a Coimbra via A23/IC8 são 193 Kms
De Sobral a Coimbra pela Serra (N 339/IC6) são 142 Kms
De Sobral a Coimbra via A23/A25/IP3 são 214 Kms

Anónimo disse...

Essas pessoas todas do sul do concelho da Covilhã,quantas são?São umas 4.000,senão menos.Não me venha com essa treta do sul do Concelho,conheço essa zona de cor e salteado.Comecei para aí a andar em 1969,e hoje a população não chega a metade.A populaçao do concelho da Covilhã,90%,está nas freguesias ao redor da Covilhã.Daqui a vinte anos há aldeias do sul do Concelho da Covilhã que infelizmente vão desaparecer.Têm empregos onde?Onde não há trabalho e só há quase velhos,torno a dizer infelizmente,têm o destino traçado.Quando para lá comecei a ir ainda havia um empregador que tinha milhares de trabalhadores,a BERALTE.Hoje onde é que há trabalho nessa zona?Em lado nenhum.

Anónimo disse...

O Concelho da Covilhã,e não só,precisa é que seja construido o IC6,o resto é conversa.Não é um remendoseco numa estrada cheia de curvas que resolve o problema.

Anónimo disse...


Alguém não deve ter entendido que os trabalhos agora a concurso são apenas para repor a circulação de trânsito na EN230, interrompida há cerca de um ano para ligeiros e pesados e 2 anos para pesados, devido ao colapso duma passagem hidráulica. Enquanto não houver IC6 não queiram obrigar um cidadão que seja, do Sul do Concelho, a percorrer nalguns casos o dobro dos Kms até Coimbra.

Anónimo disse...

Estou abismado com o valor desta empreitada.Deve ser para fazer o IC6!

Anónimo disse...

Não há estrada cortada que evite a saída de jovens da Covilhã. a triste realidade.

Anónimo disse...

Ó das 15h 23,é só da Covilhã que vê partir os jovens?Se assim fosse o problema nem era grande.O pior é que fogem de toda a região.

Anónimo disse...


Até os médicos e outras licenciados que cá tiram os seus cursos optam depois por outras paragens.