terça-feira, 15 de julho de 2014

o regresso dos mortos vivos...

Recomenda-se a maior atenção e resguardo antes de qualquer viagem.
Os mortos teimam no regresso, dispostos a tudo, até disfarçados de limpadores de cu de meninos.
A propósito do S.Tiago, a Covilhã paga uma edição desse pasquim, cada vez mais distante de nós e da região, sem crédito nem reconhecimento publico, esteira-se nos escassos recursos públicos, para governar um bando de tartamudos, apostados na disfemia da região a que nos vem habituando.
Na terra dos cegos, quem é rei?! Quem usa a boleia? Está bem de ver! O regresso dos mortos vivos.
Um assume-se apagado, estando bem vivo!
O outro morto e bem morto, tal como na arrastada e truculenta vida, assume-se como avejão vivo, que há-de voltar para vingar, a tristeza de viver num purgatório, onde o mau génio, semeia ódios e rancores, ficando-se pelo desprezo de um povo vivo, que recusa voltar a viver o terror e humilhação dos métodos expiatórios, finalmente patenteados na acção e métodos de uma oposição destrambelhada, desorientada, faminta, odiosa, que procura transformar a nossa terra numa favela, onde a camorra apoiada por pequenos delinquentes, ciosos das pequenas e falsas concessões que alimentaram pequenos e miseráveis vícios de uma vida.
Quem pode destilar tanto veneno contra as mesmas instituições?! Hospital, Universidade, Camara? Ser tão primário!? Só pode ser um sebento sabujo próximo da própria instituição ou  operacional do condottiero, descredibilizado pela própria evidência do discurso contiguo e articulado a partir do penoso purgatório, onde mora um estorvo que nunca andou nem deixou andar que não fosse no esteio da sua própria alma, acostumado a babujar intentonas, mentiras enganadoras, tangas..! a um povo que dilacerou e  enganou durante vinte anos. CHEGA!!! já percebemos de onde vêm e para onde queriam voltar…BASTA!!
Uma coisa é certa, a ganancia cega-os! e a má sorte que a caminho do enterramento desejaram á Covilhã, será a sua própria sepultura.
E, não se pense que com o nosso desabafo estamos descansados com as evidências que se desmontam a si próprias. A Covilhã merece e precisa, um governo e uma oposição inteligentes capazes de reconstruir uma sociedade devastada pela tirania mafiosa do defunto. Neste caminho não conseguirão mais do que adiar o que tanto queremos, mas vamos ter! A Covilhã merece…

50 comentários:

Anónimo disse...

Uma oposição inteligente? Mas que oposição? O Metias? Esse só foi inteligente na hora de fazer negociatas desmascaradas pelo CM. A Covilhã tem o que merece. Uma autarquia recheada de boys e de incompetentes, e uma oposição onde reina o analfabetismo, os ajustes de contas, a promiscuidade e a falta de inteligência. O futuro não trará nada de bom. Cá estaremos para ver, e vocês para o escrever.

ZOMBIE CHICKEN disse...

Os covilhaneinses queriam é que o Pablito el toro explicasse as contas da Rceicei e o estado ruinoso em que deixou a rádio. E despois também podia indicar À malta onde é que estão as arveins que prometeu plantar depois do incendio na serra. Já quanto ao chicken, é uma peirda de teimpo porque dos fracos não reza a história.
E a historia da Covilhã dos ultimos 20 anus é pra esqueceir

Anónimo disse...

esse pinto velhaco intrujão encartado, vai ao jornal expor a sua vida e o seu “netinho”, procurando dar o ar cor de rosa a tramóia, difícil vai ser esconder os jornais a criança, do tempo em que ele engendrou o esquema de pagar a “vovozinha” um ordenado em dobro, que servia para aumentar o pecúlio e que por vergonha de ser descoberto foi obrigado a devolver ao povo que tinha roubado, uma verdadeira historia do capuchinho vermelho onde todos sabemos quem é o lobo mau disfarçado de vovozinha, tenha vergonha e não desgrace mais a vida dos “netinhos”

Anónimo disse...

Calais-vos cornos SIMAO, EDUARDINHO E PEREIRINHA DA BORRALHEIRA.Ainda nao vistes da missa a mitadi

Anónimo disse...

Meus senhores
Devem ter mais consideração pelo estado de depressão pós traumático, uma psicopatia manifestada pela esquizofrenia do Tourais. Vejam que o homem vive de recordações das belas viagens que fez á conta do orçamento e que de momento vão faltando para revisitar o molin rouge e outros lugares do planeta.Um louco que acredita numa paroquia onde estarão de regresso os paivas, pintos e outros demónios que lhe afrontam a meninge.

Anónimo disse...

comentário abjecto o da lurdes gamboa (11.56)

Anónimo disse...

Vejam o que estes tipos (Tourais/Pinto) são capazes de fazer com meia dúzia de infiltrados a fornecer informação, que eles adulteram e contam á sua maneira.
Agora imaginem o que esta cambada não fez quando detinha poder e informação, para a destruição de pessoas e instituições na Covilhã.
São vampiros mafiosos e miseráveis a quem faz falta o sangue das vítimas, adivinham-se tempos difíceis antes do extermínio definitivo destes clones.

Anónimo disse...

Mas antes do golpe final seria bom que pablito el toro fosse investigado sobre as ligações espúrias à RUDE. Atão a compra de maquinaria agricola foi assim tão transpareinte? Há quem diga que não. E vós carpinteiros tamen sabeis dos deslizes rurais del toro. É vossa obrigação denunciá-lo

Anónimo disse...

Não é o Tourais que precisa ser investigado, é aquela cambada toda desde os netos de vale formoso até aos cavalos e tratores do Tourais, passando por outros cavalos que disso não passam.
Investiguem e atribuam uma renda ao edificio que ocupam abusivamento(numa deliberação do então pres da CMC e pres da RUDE e RUDE SA a mesma ceita), hoje covil de uma cambada que destroi o futuro da Covilhã
Investiguem e apurem como é que uma associação de desenvolvimento rural atribui verbas brutais para fazerem saltos de sky, todos os lavradores agradeceram a importancia da prancha no lançamento dos nabos, uma vergonha e descaramento.

Anónimo disse...

Oh carpinteira está mesmo ao lado do poder.
Vê te se enxergas rapaz se não ainda dizem que não passas do Eduardinho pão e vinho.
Até estando longe continua com medo dos que saíram.
Trata e das bacoradas dos que entraram.

Anónimo disse...

Agora é uma maravilha,a Covilhã atravessa uma época de desemvolvimento sem paralelo.E mais, sem empregar boys,com o cartão rosa.Nunca se viu por cá tanto dinamismo,de um executivo camarário.Daqui a três anos,a Covilhã será apontada como um modelo de gestão municipal.

Anónimo disse...

Si Carlos Pinto ainda extrebuncha é porqui siente as côstas quentes (resta saber quem lhe aquece as côstas).

Anónimo disse...

Só se for algum rato de porão dos muitos ratos que alimentou oriundos do Fundão e outras origens, que teimam em destruir a terra que lhes da de comer vejam a quantidade de chupistas vindos do Fundão s+o não se percebe que uma camara tão pujante não leve essa gente.

Anónimo disse...

Alguem sabe o que fizeram ao Farromba?
Apagaram-no ou esta a fazer algum retiro formativo para o proximo roud?

Covilhã, consciente disse...

Caros 19:59 e 21:30

Que alguém lhe aquece as costas não temos duvida.
Que sejam ratos já temos.
Cremos mais que sejam cadáveres, que em fuga abandonou nos armários da Camara, e que o Bitó alimenta como se de um biotério se tratasse, e onde alimenta as cobras que o hão-de comer.

Anónimo disse...

esta entrevista jf foi uma humilhação á covilhã e o gajo pos-se a jeito..
comparar mourão a pinto é gozar com a covilhã e o atrazo que deixou a covilhã..
BLACKOUT JÀ AO JORNAL...

Anónimo disse...

Parabéns Covilhã consciente pelo "o regresso dos mortos vivos".
O pinto cara de pau,já se esqueceu do tempo,que na primeira fila do então PPD,aplaudia embebecido e a baboseira a escorrer pelos cantos,o Paulo de Oliveira.
Só destila,ódio e raiva. Já foste .....
O el toro pablito,só com umas boas bengaladas no toutiço,lá vai.
Que a trampa em que chafurdam,lhes seja bem pesada.

Anónimo disse...

Oposição consciente? Uma vez ouvi o vereador Matias para o deputado Moreira: "Oh Francisco, na sexta feira vamos à assembleia buscar os setenta euros e vimos embora". Acham que a oposição está interessada no desenvolvimento do Concelho? Acham que estão interessados em discutir o que de mal foi, e é feito, apresentando propostas de melhoria? Acham que estão interessados na deliberação democrática para a qual foram eleitos? Não ofendam a vossa própria inteligência. Nem a minha!

Anónimo disse...

Ontem o galináceo regugitador de trampa, foi jantar com meia dúzia de desesperados ao Bosta Pais, num verdadeiro remenber. Uma vez mais, investiguem a Rude, as passeatas de todos os tourais e deste também, as contas da Rêcêicêi e vão ver um doutoramento á Isaltino.

jgoulão disse...

Mai nada ... é investigar e denunciar esta corja que andou a mamar à conta durante vinte anos

Anónimo disse...

Quando um vereador e um deputado dizem que vão à assembleia buscar os setenta euros, e vir embora, creio que não é necessário dizer mais nada sobre o sentido de responsabilidade política, e sobre os motivos pelos quais certas pessoas se metem no mundo da governação.

Anónimo disse...

Este tourais é a negação da politica em prol do bem comum...mamou que nem um bezerro ou poldro neste caso...eu que quis ser jovem agricultor, a rude mandou-me à fava. Hoje infelizmente saí da covilha para longe já que não consegui aí sustento...tenho a minha quinta ao abandono, é uma dor de alma..mas folgo em ver aqui denunciado o que a RUDE fez pelos Tourais daí, tratores, cavalos no monte serrano...tudo parado, já que esse fura pastos não trata de nada disso...agora só espero que seja investigado e punido quem indevidamente mamou à conta

Anónimo disse...

Brutal...que bela descrição da trampa de blog que é o do Tourais...e do tipo de gente que por lá comenta...se bem que tenho para mim que é mesmo só ele e o mentor, tipo Evil e Mini Me, só que neste caso xuxam no mindinho um do outro, ou em qualquer outro apendice

Anónimo disse...

se há cobras e infiltrados isso resolve-se com uma mão de ensino, o Pinto não vos ensinou nada??não deixou porventura uns manuais de adestramento perdidos no fundo de alguma gaveta?!O mal do Pereira è dirigir a palavra aos funcionários, deve fazer como o pinto e nem pra eles olhar...

Anónimo disse...

O Cabrao escritor há-de cansar-se de bater no teclado. A não ser que lhe bata com os cornos.

Anónimo disse...

O Prof Sérgio Saraiva, teim a responsabilidade de apurar o resultado da gestão danosa desse enfermeiro Torais para que seja chamado a perna, se nao o fizer é conivente. A RCC hoje também respira sinais da mudança. Quanto ao do -----cavalo, que não se esqueiça que o Povo devolveu a liberdade à Covilhã e que ele vai e os desceidentes ficam.....iremos ver se teimos um caso Isaltino na Covilhã, com Duartes Lima pelo meio. o ----- do cavalo esquece-se que o pão que o criou foi resultado da apanha dos desperdicios que os industriais ricalhaços deitavam fora e que o pai apanhava pelas ruas da cidade, mas isso não o deve levar à vergonha, à revolta contra os industriais. Está perdido, sem credibilidade, na covilhã, no distrito e a nivel nacional. E quanto à casa que construiu vamos veir, parece que os terrenos para a abertura da estrada que foram expropriados estão a ser devolvidos aos proprietários por decisão do tribunal, e essa heim......eheheheheeh

Anónimo disse...

"Evidentemente" a tramoia é tão clara que todos apontam para o diabo do Tourais, não esqueçam os bezerros do farromba e cambada que foram retirados de circulação para fazer "trabalhinhos" para a comandita que aposta na destruição da Covilhã.

Anónimo disse...

Frio, frio, frio...
Esta tudo dentro da cambra, parolos.
O ódio aos do passado cegou-vos.

Anónimo disse...

decisão do tribunal...devolver terrenos..o valério resolve, uns macacos hidraulicos, uns rolamentos, 50 homens a puxar e toca a levar a mansão lá para os lados de Orjaes.

Anónimo disse...

Não tarda nada o Pinto do Cavalo e o Enfermo Tourais estão a viver em Cáceres.

Anónimo disse...

Cenas da Justiça na Covilhã

Carlos Pinto, conduzindo um carro descapotável entra no Pelourinho, ébrio e em excesso de velocidade;
Em plena passadeira atropela o Silva do novo PSD e o Batista da Barragem;
O primeiro cai dentro do carro e o segundo é projetado 50 metros à frente;
No tribunal, o Silva do novo PSD e o Batista da Barragem são condenados:
- Um por invasão de propriedade privada; e o outro por fuga do local do crime.

Anónimo disse...

Anónimo das 00.30, queira-nos esclarecer mais a respeito desse assunto. De facto corre na Cidade que a saída das empresas da Covilhã, para o Fundão tem o Farromba por detrás...será isto possivél? A ser verdade estamos perante que tipo de gente? A ideia é regressar numa manhã de nevoeiro para salvar o caos por eles instalado na sombra? Não será isto teoria da conspiração...

Anónimo disse...

A dufa das empresas oara o fundão tem por seyras o facto do vitor pereira nao querer saber. O patrao no parkubis tambem nao quer saber. Ainda nem se dignou apresentar aos empresasarios que la estão. Nao sou eu, empresário, que tenho de pedir muito por favor, um favor especial, para ser recebido por alguem na camara ou parkurbis. Ninguem responde a emails. Telefona-se para a camara e anda-se de extensão em extensão e niguem faz ideia de quem resolve!
Telefona-se para a camara do fundao e em menos de 24 horas as empresas tem disponivel um edpaco para 4 pessoas por 20 euros mes!
Essa é que é a diferença!!!!!

Anónimo disse...

Caro anónimo das 14.45,
O Farromba e o Pinto.
Já no mandato de Jorge Pombo, o Pinto minava tudo para que o executivo não conseguisse fazer nada.
E diz o Pinto que ama a Covilhã. O que seria se não amasse.

Anónimo disse...

É curioso constatar que quem tem mordido mais no passado e na honorabilidade de Carlos Pinto têm sido pessoas que ele próprio condecorou como presidente da CMC. É bem feita ... o homem que teve pouca sorte nas suas relações pessoais nem os inimigos que tentou comprar o respeitam. Estava à espera de quê?

Anónimo disse...

UUUiii ... Há aqui pessoas que sabem do que falam.

Anónimo disse...

Carlos Pinto não deixa de ser um pobre coitado. O homem não soube sair. Cada vez mais se enterra. Carlos Pinto, faça um "retiro" e volte com a cabeça mais limpa ... se puder!!!

Anónimo disse...

A inveja é uma coisa muito feia! Deixem o Fundão em paz e olhem para a vossa desgraça que é só vossa! Não queiram encontrar fantasmas onde eles não existem só para desculpar a vossa azelhice.

Anónimo disse...

Mudem o nome ao blog.
Chamem-lhe RAIVOSOS ANTI-PINTO, ESCUMALHA ANTI PINTO, ZEROS UNIDOS ANTI PINTO.
Todos são bons,

Anónimo disse...

Post fabuloso...muitos parabens Covilhã Consciente, venham mais destes

Covilhã, consciente disse...

11;59 00;15

Até podíamos levar a serio a tua opinião, não fosse o caso de considera-la mais uma… vinda de uma corja perigosa que insiste tonar o dito (de quem já nos tínhamos esquecido! não fosse a insistência do romão…) , dizíamos, tornar o dito no Jim Jones (http://forgetthefear.blogspot.pt/2012/02/jim-jones-o-pastor-do-diabo-autor-do.html )cá do sitio que insiste levar á desgraça milhares de covilhanenses. Estratégias, alucinações e meios de alienação não são fenómenos acabados, seitas há muitas seu palerma, mas seguramente há mais gente informada e consciente que nega o seguidismo e o fim egoísta de quem não alcança mais do que o seu próprio prazer.
Do Fundão, temos pena! poe-se a jeito, e pelo encosto e albergue de diversos elementos desta tentativa de seita, naturalmente parece escolher ser a Guiana cá do sitio, onde em nome do Templo dos Povos se suicidaram centenas de pessoas.
Por fim, insistimos no que dizemos recorrentemente: caso aches este um mau blog, porque desmascara o teu ídolo, não voltes!! Usa o teu precioso tempo nas leituras intensas de textos apocalípticos, de rancores, ódios, e destruição da comunidade.
Tens varias opções, e certamente não esperas que os descrevamos para evitar mistura com o que de pior temos para desmando da nossa consciência. Caso não saibas ler, envia um mail para a lobby produtions que eles fazem um vídeo.

Anónimo disse...

Alguém que está à frente de uma empresa, e que dá a conhecer uma carta por si remetida a um orgão especifico, mas que afinal tinha por destinatário a opinião pública; carta essa cheia de erros ortográficos e mal estruturada, de teor pseudo-politico ou politiqueiro,deve estar a querer arranjar muitos clientes. O nome "lobby produtions" diz tudo.

Anónimo disse...

Ó anónimo das 13:23 h. o ódio e rancor que este povo tem ao Carlos Pinto deve-se ao progressivo enriquecimento, autoritarismo e arrogância observadas durante o exercício do seu poder ditatorial durante demasiado tempo. A impunidade criminal alimenta a nossa revolta e a nossa luta ... continua.

Anónimo disse...

Até a derrota final...eheheh

Anónimo disse...

A nossa cidade da Covilhã tem sido muito mal governada. Precisa de gente séria, honesta, com objetivos e intenção de promover o bem comum. Pessoas corruptas, desonestas e oportunistas, enfim gente pouco recomendável foram os responsáveis pelo estado deplorável a que a Covilhã chegou.

Anónimo disse...

Covilhã, consciente....... És um atrasado mental que apenas escreve o que escreve porque és Anónimo do lado paterno! Deixa lá o servilismo ao patrão Xuxa e fala do que se na Covilhã! O Pinto que se fôda e com ele quem com ele andou e anda. Interessa-me é o presente. E do presente tu não tens tomates para falar porque se não acaba-se-te a mama. Por isso, ou mostras tomates ou vais acabar com ele na boca. Abraço e beijinhos.

Sedrul Aobmag disse...

Só se for o teu ódio e o teu rancor, que eu sou do povo e não tenho nada contra o Sr Carlos Pinto. Antes pelo contrário, tenho saudades da Câmara presidida por ele

Anónimo disse...

Há gente deveras alarve a escrever neste blog. Todos têm direito à vida!!!

Anónimo disse...

Esta Covilhã está uma tristeza. Este tipo de comentários só podem estar a ser feitos por gente menor e com acentuada fragilidade moral

Anónimo disse...

Vocês a dizer sempre mal do Metias e ele a divertir-se nem imaginam com quem. Calma leitor, não vá já para casa.