terça-feira, 4 de junho de 2013

Assédio sexual numa IPSS ligada à igreja católica na Covilhã - .Ó paiva já foste


Siga aqui a estória que não suscita o intereisse jornalistico local, mas que está a apaixonar a Covilhã

238 comentários:

1 – 200 de 238   Mais recente›   Mais recente»
Anónimo disse...

Ora, ora..... algo que acontecia na empresa privado do Senhor Diretor da instituição e o medo não deixava as mulheres manifestarem-se, não é senhor provedor??? Pois é.... mas a verdade vem sempre ao de cima....

Anónimo disse...

Muito bem Senhor Provedor da Santa Casa.... tanto pavoneamento e afinal continua a fazer o mesmo.

Lá está, escolhem pessoas destas para instituições prestigiadas e é no que dá.... Demitam-no....

Matos disse...

Posso estar enganado,mas o assédio foi mesericordioso!

tecelao disse...

Aviso á navegação.
Este é um sitio de liberdade, mas com limites.Ah pois é.

Tenham, pois, alguma contenção na verve para evitar encerrameintos compulsivos nos comentarios para eiste post. De resto, se tem denuncias a fazeir, podem utlizar o site da SIC para o efeito.

Obrigado

Matos disse...

Ó tecelão,a coisa está tão clara,que só lá falta o nome do sujeito.

Anónimo disse...

A Santa Casa da Misericórdia não devia ter como provedor que não sabe respeitar as mulheres, que segundo a nossa lei é crime......

Demita-se que seria o melhor que poderia fazer PP....

Anónimo disse...

Da fama não se livra este senhor provedor da Santa Casa... agora grande mulher que o soube denunciar e confrontar publicamente....

Anónimo disse...

A dona Fernanda e a dona Alice estão aos berros, do alto da "ponte dona Fernanda", a reivindicarem o orgasmo prometido...

Anónimo disse...

tenham calma que há mais. Isto é apenas ponta do véu.Deixem começar a campanha que muitas historias destas hão-de vir à baila

Anónimo disse...

E é este o Mandatário do Farromba para a Acção Social. O Roças tem um substituto há altura!

Anónimo disse...

O Farromba, já fostes pá. eheheheheh

Anónimo disse...

Esta rapariga de coragem ainda vai ser dada como louca, o poder tem muita força!!

Anónimo disse...

Então, só o Provedor é que é pecador? Então e os outros? Quantos industriais, presidente da Câmara da Covilhã exigiam "provar" as candidatas a empregos? Quantos desses responsáveis foram (ou têm sido) devidamente responsabilizados). A Covilhã cada vez mais é uma cidade 5 estrelas: no crime, impunidade, irresponsabilidade e mediocridade dos seus dirigentes.

Anónimo disse...

Era bom perguntar à filha da D. Fernanda e à sobrinha da D. Alice como é que conseguiram ter emprego na Câmara da Covilhã.

Anónimo disse...

Estas acusações contra o senhor Pedro Paiva são blasfémias. O senhor provedor sempre tentou proporcionar o melhor aos seus protegidos. A inveja é terrível!!!

Anónimo disse...

Acreditar Covilhã no seu melhor. Eu Acredito neste episódio e tu acreditas?

Anónimo disse...

A Covilhã sempre foi reconhecida, ao longo dos tempos, pelo aproveitamento das "elites", em termos sexuais, sobre os seus subalternos (as). é apenas mais um miserável que se tem aproveitado de presas indefesas. Deveria ser acusado, devidamente julgado e justamente condenado pelos seus conhecidos crimes.

Anónimo disse...

O depoimento de D. Catarina parece ser credível.
sou de opinião que alguém colocou uma raposa dentro do galinheiro. Uma vergonha. em Assédio sexual numa IPSS ligada à igreja católica na Covilhã

Anónimo disse...

e os pasquins regionais nem tugem nem mugem. E no facebook ainda ninguém partilhou isto? Vá partilhem,seus covardes

Anónimo disse...

Esta ainda vai ser dada como maluca, mas a verdade é que o p... da noite fama já tinha, agora n se livra mesmo dela.... em Assédio sexual numa IPSS ligada à igreja católica na Covilhã

Anónimo disse...

Não há uma unica prova neste depoimento. Esta mulher está sozinha
e já arranjou lenha para se queimar.

A Covilhã não perdoa os seus traidores. Sempre assim foi. Como alguem aqui disse, as elites da cidade sempre tiveram no assédio, o seu modus vivendi e assim vai continuar.

A Catarina vai acabar por ser condenada num banco de tribunal

Anónimo disse...

O sujeito eu conheço de vista e de nome O depoimento parece-me muito fraquinho e inconsistente... Esta miuda ainda vai arranjar muitos problemas por causa disto... Uma acusação destas sem provas é grave..

Anónimo disse...

O que esta senhora apresentou foi uma mão cheia de nada, no entanto, ninguém tem duvida que é verdade.
Obviamente que a senhora vai ser a má da fita, mas a fama do Sr. Pr... é conhecida...

Agora, a verdade é que assédio sexual é exactamente o que foi descrito...

Mais uma vez Carpinteira, parabéns pela coragem, mais nenhum orgão de comunicação tem coragem de o fazer...



Anónimo disse...

Infelizmente para todos nos não se vai fazer justiça .... Estes merdas da elite da Covilhã da pior escumalha que a nossa sociedade tem, infelizmente saírem sempre impunes ...
Será que se fará justiça desta vez ?

Anónimo disse...

acho incrivel que ainda haja quem defenda o dito senhor...querem tapar o sol com a peneira!!! Mas ainda virão outras denúncias, o movimento de mulheres com a Catarina está-se a formar...muitas foram prejudicadas por este senhor nos seus empregos!! é melhor que o dito fique calado e se demita... O medo acabou!!! Ainda por cima provedor da Santa casa da Misericórdia!!! Mandatário de uma campanha na acção social....é de bradar aos Céus.... Mas afinal quem é esta gente asquerosa a quem as istituições estão entregues!!! Demita-se ou haja alguém que o faça demitir-se! A Catarina não teve medo....como muitas mulheres agora perderam o medo!!!! SAIA JÀ antes que saias de rastos....

Anónimo disse...

Carpinteira: Vocês já puseram esta escumalha toda a tremer. E dizem que o pior chega a partir de Setembro cos decisões do Tribunal de CB.

Anónimo disse...

A partir de agora é que vão ser elas o grupo estás-se a formar já não é só a Catarina, podem não dar a cara mas vão dar o seu testemunho e não são poucas que se sujeitavam a tudo para garantir um ordenado ao fim do mês.

Anónimo disse...

Não há nenhuma prova que sustente o depoimento desta senhora,
O que o blog carpinteira está a fazer é vergonhoso e tem um nome: ALARDE SOCIAL. Punido por lei.

Aconselho os administradores deste espaço a acabarem com este diparate a mais depressa possível.

Anónimo disse...

o que o blog esta a fazer ? e a sic o que fez ? e a senhora o que fez ?

só não vê quem não quer .....

Anónimo disse...

17 de Abril de 2013 à0 14:50,

ao idiota chapado que escreveu o comentario no instante que indiquei em cima, sugiro que comece por fazer a mesma ameaça a SIC e a Conceição Lino, pode ser que tenha uma surpresa. Afinal nao foi o carpinteira que lançou o assunto ao publico.

Anónimo disse...

Ao Anónimo da 14.50
Um assédio publico e com testemunhas tinha uma certa graça, e nestes casos que tipo de prova se pode apresentar ?!!! e para além disso o caso não ficou por um simples devaneio masculino

EP disse...

Já ouviu falar de liberdade de expressão ... "ALARDE SOCIAL" ??? essa é boa :-D ela tentou por todas as vias defender-se e todas as portas foram fechadas, até o Padre disse que rezava por ela. Estou a ver que muita gente da Covilhã está a ficar com algo apertado ... um caso como este faz-me lembrar a "CASA PIA" " Aconselho os administradores deste espaço a acabarem com este disparate a mais depressa possível" e ainda por cima fazem ameaças :p

Anónimo disse...

por favor... Agora a culpa é da carpinteira???

Oh meu senhor, a reportagem passou na SIC, durante 30 minutos...

Tenha juizinhoooo

Anónimo disse...

óh roças, cala a tromba pá!!!!

Anónimo disse...

Diz um "O senhor provedor sempre tentou proporcionar o melhor aos seus protegidos".
Como?! Quem são os *protegidos* do sr provedor? Os funcionários da IPSS?! São "protegidos" que devem aceitar e agradecer a (suposta) "proteção" ou são funcionários com deveres, mas também com direitos, regulados pela lei geral e pelo contrato de trabalho?

E diz outro, "A Covilhã não perdoa os seus traidores". Como?! *Quem* é a Covilhã neste caso? Quem é que supostamente *a* traiu? Quem está contra o sr provedor está contra a Covilhã?! Era o que mais faltava!

Leio aqui muito disparate, muito julgamento sumário, muita banalidade trivial, a favor e contra a queixa de assédio. Mas estas duas que destaquei ultrapassam tudo! Quem escreve coisas como estas ainda vive no tempo da outra senhora, e tem pena que o mundo, entretanto, tenha mudado.

Anónimo disse...

Mas quem referenciou esta senhora à SIC? Tentar adivinhar não vale

Anónimo disse...

Esta senhora foi referenciada à SIC pela D. Fernanda com o apoio da D. Alice.

Anónimo disse...

Anónimo disse... Se é verdade que houve assédio,porque razão é que a Senhora continuo a trabalhar mais seis meses na dita instituição e o que fez agora não o fez logo na altura que aconteceu?

Anónimo disse...

"Se é verdade que houve assédio,porque razão é que a Senhora continuo a trabalhar mais seis meses na dita instituição e o que fez agora não o fez logo na altura que aconteceu?"

Estes comentários são o cúmulo!!!A Dra. Catarina continuou a trabalhar porque tinha contrato de trabalho e projectos para desenvolver. Como a própria descreveu tentou agir judicialmente,etc e todas as portas se fecharam. Mas afinal quem se devia demitir era ela ou era o cretino que a assediou??? Espero que todas as vítimas de assédio sexual e moral no trabalho lhe sigam os passos e saiam da sombra, sem medo. As provas do assédio sexual não existem, mas duvido que ninguem naquela instituição se tenha apercebido do assédio moral. Nem todas as mulheres precisam de suporte (entenda-se entidades ou interesses) para agir na defesa da sua integridade. Parabéns pela coragem.

Anónimo disse...

O que "A" diz (director de uma IPSS ligada à Igreja) não é forçosamente o que "B" entende (Provedor da Santa Casa da Mesiricórdia da Covilhã). Sentada no banco dos réus?? Como?? Não identificou ninguém!!

Anónimo disse...

Desde há muito que se sabe existirem vermes na Covilhã que nas diferentes instituições públicas, privadas e de solidariedade social assediam, humilham e concretizam verdadeiras violações da dignidade humana. As vítimas, perante a necessidade de manter o seu emprego para alimentar a família, têm cedido às investidas e escondido a sua vergonha. Espero que a coragem em denunciar tais actos na nossa cidade continue. Muita gente não imagina o que muitas de nós escondemos porque receamos represálias. Oxalá isto mude.

Anónimo disse...

Ora aqui está a razão porque há tipos que não terão continuidade na lista para a camara..
Há gente que faz melhor.
Uma vergonha! já o era a fama agora a denuncia, onde há fumo há fogo.

Anónimo disse...

Este depoimento parece ser credível. Todas as mulheres vítimas deste predador deveriam ter a coragem de o denunciar. Muitas cederam porque precisavam de alimentar os filhos, sabe Deus com que revolta. Mas há mais, muitos mais nesta cidade maldita, onde este crime é escondido.

artur alves disse...

Daqui por oito dias já ninguém se lembra disto. São situações normais que acontecem por todo o lado. ~
Porque é que a Covilhã havia de ser excepção

Anónimo disse...

É notável o silencio cúmplice da imprensa local, outro modo de assedio, o medo de falar e informar.

Anónimo disse...

Daqui a oito dias já ninguém se lembra? O nome deste senhor esteve envolvido em crimes de outro género e apesar de já terem passado anos eu não me esqueci.

Anónimo disse...

Só entendo o silêncio da imprensa local, pelo receio das represálias, que o esclarecimento deste comportamento, de um mandatário do Pedro Farromba, lhes pode trazer. Não duvido que se algo parecido acontecesse a alguém ligado a outra candidatura, ninguém parava as vivoras que andam pela câmara.

Anónimo disse...

É este o funcionamento feudal de muitos pequenos meios do país! Também já ouvi estes relatos, inclusive de mulheres conhecidas, num outro pequeno meio (não estou a falar da zona da Covilhã):

- O senhor tenta tudo, mesmo à descarada, por vezes à frente de colegas, vizinhos ou familiares.
- Se a mulher não cede, aplicam-se 2, 3, 4, 5 meses de salários em atraso, até ceder. Os restantes trabalhadores são pagos.
- Se não cede ao fim desses meses, é despedida sob um qualquer pretexto.
- Se a vítima quiser meter o senhor em tribunal, nenhum advogado do pequeno meio vai aceitar interpor um processo contra o senhor. E a pessoa ainda é avisada de que se afrontar o senhor, mesmo tendo toda a razão, nunca mais vai conseguir arranjar outro emprego naquela zona.

Anónimo disse...

Não estivesse o presumível prevaricador de certo modo ligado a uma candidatura e teria aparecido nesta altura?

manufactura disse...

...o que é revoltante é terem de ser a vítimas a abandonar o local de trabalho, quando deveriam ser o agressores...

Anónimo disse...

A altura em que esta entrevista ocorre é relevante? Sou mulher e se fosse vítima de assédio certamente não me iria preocupar se era ou não boa altura para o senhor ser denunciado. Mas se este testemunho teve em conta o "timing" da campanha também não censuro porque o caminho legal foi vedado, logo talvez esta fosse a única forma de responsabilizar o sujeito. Também não me parece que o momento em que este caso ocorre retire credibilidade ao que foi descrito.

Sempre atento disse...

É a degradação do ser humano, e num meio pequeno mais dia menos dia tudo se sabe, e quem vir o "pedante" no seu "topo de gama" até parece um senhor de bem...ó valha-me Deus!!!!!

Anónimo disse...

Estes ainda vão dizer que são as vitimas que dão o corpo ás balas pela candidatura do Farromba os sofredores desta historia, tenham vergonha.
E a todos e todas que se esforçam para ensaiar desculpas a estes senhores que nunca esqueçam que pode um dia ser a sua irmã a sua filha a sua mãe ate a esposa que possa estar aflita num enredo destes.

Anónimo disse...

Carpinteira. Obrigado pelo serviço publico que estão a prestar numa cidade onde a imprensa local é covarde e o medo de existir prevalece.

Uma cidade sem cultura democrática é uma cidade sem futuro

Anónimo disse...

As senhoras que trabalhem directamente com este senhor que tenham muita atenção, se faz isto a uma é porque já fez a mais. o silencio pode manter o posto de trabalho mas não paga a dignidade nem a honra. Também concordo com a falta de informação jornalística regional, falta de profissionalismo.

Anónimo disse...

Qual padre, qual catano! Se calhar até ficou excitado na reza, quando deveria fazer a denúncia aos superiores dado que a Santa Casa lhes pertence. Qual judiciária, qual catano! Aposto que ligaram logo para o amigo "sedutor"! Menina pague mas é um trabalhinho, limpo e bem feito, que lhe garanta que o dito não volta a ter vontade de ter orgasmos! Força!

Anónimo disse...

Não percebo as acusações feitas à imprensa local... então se a mulher não cita nomes, querem que a imprensa pegue em quê? Onde é que está o ónus noticioso da coisa? Sem que seja dito que foi fulano ou sicrano, não há por onde pegar... digo eu, que sou um ignorante destas coisas.

Anónimo disse...

E são só mulheres que este tipo assedia? Se alguns rapazes falassem:)

Anónimo disse...

...mas a comunicação social só faz notícias com nomes?...alguém sabe quem foi o agressor de Boston???... investiguem os lugares em que trabalhou... mas isso não é também jornalismo???...

Anónimo disse...

Onde é que está o ónus noticioso?
Desculpa falaciosa. O ónus noticioso meu caro esta no facto de ter sido citado o nome da Covilhã e para que os covilhanenses esclareçam que não somos todos, era bom que a imprensa(já que não fez antes) ajude a separar o trigo do joio, meu caro.
Resta perguntar a quem interessa este silencio e quem o manipula.

Anónimo disse...

uNão percebo é preciso nomes para "pegar" no assunto? Realmente como diz o outro "o burro sou eu!".... CORAGEM ou se tem ou não.

Anónimo disse...

Carpinteira. Ainda vais receber um documento a provar que o senhor é gay desde que nasceu e impotente:)

Anónimo disse...

Acho um piadão ao comentario por aqui feitos !
Eu sem conheçimento de nada ao ver a noticia na televisão , curiososo com isto tudo , fiz uma coisa simples e basica .

no google escrevi - ipss covilhã.
1º resultado http://www.misericordiacovilha.pt/

secalhar temos de processar o google por tal difamação de informação .

.... LOL ....


covilhã a cidade 5 estrelas !

Anónimo disse...

quero felicita-la pela sua coragem e honestidade. Pena é, que não se consiga provar judicialmente este tipo de situações e que quando estas situações nos acontecem não haja ninguém que nos possa proteger. Em relação a este "fulano" pode não acontecer-lhe nada, e pode dizer que é tudo mentira mas a sua fama procede-o, e, pode ser que da próxima vez pense melhor antes de subjugar as pessoas às suas vontades, apenas porque tem uma posição de chefia.É triste, e ainda mais triste é ele pensar que ainda tem alguma posição na Cidade capaz de assustar alguém. Coitado...!!!!

Anónimo disse...

ainda há muita gente na covilhã, que julga serem senhores feudais! Podem fazer o que querem impunemente. Estamos no século XXI, onde a vontade do ser humano não pode ser subjugado pelos interesses de meia dúzia de pessoas. Continuem o bom serviço (apesar de incómodo para certas pessoas).

Anónimo disse...

Concordo com o Anónimo das 12:44... Toda a gente assume que se trata do provedor da Santa Casa, mas o nome dele não é referido em momento algum. Mesmo que seja verdade, o homem negará sempre, e ai do órgão de comunicação (ou de quem quer que seja) que venha a público dizer que foi ele. Leva logo com um processo de difamação em cima... Mesmo a queixosa, em meia hora de tempo de antena, não referiu nomes de pessoas ou instituições.
Penso que os órgãos de comunicação não estão a "proteger" a candidatura de ninguém, apenas estão a ignorar um assunto que, a bem dizer, se for espremido não dá nada. Ou querem que os jornais façam notícias com queixas inócuas apresentadas num programa da tarde de um canal de televisão?

Anónimo disse...

E os candidatos às câmaras deste pobre país que fazem assédio sexual com promessas de emprego nas autarquias, ficam impunes? É vê-los aí a pavonearem-se, mesmo à nossa frente......

Anónimo disse...

A Covilhã sempre foi uma cidade com vacas sagradas que nunca toleraram qualquer denúncia das suas fraquezas. Uma tristeza ao tentarem comportar-se como virgens ofendidas.

Anónimo disse...

Aproveitava só para compartilhar parte de uma conversa com uma senhora minha amiga numa altura em que foi a uma entrevista com essa personagem: fui assim vestida porque uma amiga disse-me que com ele funcionava assim. .. resta-me referir que esta senhora levava um decote, enfim avantajado....

Anónimo disse...

Querem ver que só o "tarado em causa" é que vai pagar por todos aqueles que têm abusado de mulheres da Covilhã? O homem merece ser denunciado, sim senhor. Então e os outros?

Anónimo disse...

É impressionante a quantidade de mensagens que apenas pretendem tapar o sol com a peneira... Toda a gente sabe quem foi, toda a gente conhece o artista, n tem nada que enganar...

Anónimo disse...

Esta denúncia apenas representa mais um sinal da rápida degradação moral, cívica e humana em que a Covilhã tem mergulhado. Esta nossa cidade tem gente muito boa, honesta, trabalhadora, empenhado no bem comum. Por outro lado, tem gente muito má, imoral, devassa, convencida da impunidade das suas taras sexuais e que se associam para defesa mutua. A Covilhã tem-se degradado, de uma for assustadora, sob o ponto de vista da qualidade humana, da ética moral, da competência / brio profissional e do comportamento humano exemplar para as gerações actuais e futuras.

Anónimo disse...

Com a coragem da divulgação deste escândalo, há algumas individualidades que têm sido respeitadas na Covilhã (responsáveis de entidades públicas e/ou privadas)e que neste momento devem estar com o rabo bem apertado.

Anónimo disse...

Muita gente indica o sr. provedor da Santa Casa como possível responsável deste escândalo. Contudo, é importante averiguar quem é o criador da criatura. Isto é, quem tudo fez para que esta criatura chegasse a este posto. Talvez alguém também habituado a exigir "certos favores sexuais" para a obtenção de um trabalho.

Anónimo disse...

Vejo que ameaçam o blog com uma suposta lei que eles entendem ser a deles, espero que as policias ou quem de direito perca igual tempo a investigar a fundo uma serie de gente e se saiba donde vivem como vivem e que negociatas sustentam certos "vícios".

Anónimo disse...

Tanto alarido, tanta preocupação, tanta desculpa, tanta ameaça, tanto desvio, tanto choro, tanto arrependimento, tanta promessa e ... tanta degradação humana. TANTA TRISTEZA!!!

Anónimo disse...

uiuiui...eu conheço a peça...e acreditem que a dr.ª Catarina foi efetivemente vitima desse sr. O mais engraçado é que a esposa sabe das desventuras do galã e nada faz...pudera...quem iria sustentar a senhora!!!

Anónimo disse...

Galã? Um troglodita. O gaijo nem tem inteligência para engatar uma mulher,a não ser pelo medo de perder o emprego. "Hoje vou ter de a encostar à parede!" que forma de abordagem mais ridícula!Como é possível?

Anónimo disse...

E há mais. Houve senhoras que tiveram que saír da cidade, por causa desse sujeito.

Anónimo disse...

Apurem a verdade, e condenem os criminosos porque essa história de arrumar pessoas nos sótãos porque não serem seus servientes é usual nas instituições públicas desta cidade.
E só o fazem porque não sao eles a pagar os ordenados.....

Anónimo disse...

Bem...amigos Covilhanenses esta história vista por alguém de fora da vossa belíssima cidade... dá vontade de rir... Porque é que vocês sendo maioritariamente uma população católica, não questionam os vossos párocos, bispo, secretários de bispo, secretários dos secretários.... se assim for verão que eles andam a "mamar" à custa desse Sr. sujeito... Ah já agora se existem OUTRAS MULHERES, FALEM, DEIXEM DE SER COBARDES...VIVA A COVILHÃ SÃ!!!!!

Anónimo disse...

Utilizar o dinheiro da Igreja, que é dos seus fieis, para devaneio das suas taras sexuais... num país evoluído este sujeito (que não tem categoria para ser Sr.) demitias-se. Infelizmente nada lhe deve acontecer pois como não há provas e vergonha não falta... se a minha mulher, irmã ou filha trabalhasse para este sujeito eu não ia gostar de saber disto...

Anónimo disse...

Qual é a explicação que o Sr. provedor tem para por a Dr.ª Catarina a trabalhar sozinha num sobrado sem computador!? (ferramenta essencial nos dia de hoje para trabalhar) é que se a Dr.ª Catarina não era boa funcionária então podia a ter despedido facilmente! e nenhumas das pessoas que trabalham nos mesmo edifício achou estranho!? e o que tem a dizer o braço direito do senhor provedor a isto!? não achou estranho!? não sabia de nada!?

Anónimo disse...

Mulheres encham-se de coragem e comecem também a vocês a saírem do sótão...com certeza que haverão muitas por aí!!!

Anónimo disse...


E mesmo de províncianos alinharem numa conversa fiada destas. Então a virgem não notou nada antes? Então depois da viagem ficou a trabalhar normalmente e só quando não lhe renovaram o contrato foi a SIC? Então não disse que a incompetência dela era mais que muita? E porque razão esta denuncia e a terceira ou quarta que fazia para as colegas de outros empregos que tinha tido?

Anónimo disse...

Pessoas como este sujeito (que eu, felizmente, não conheço) gostam de meter o respeito e a dignidade no sótão; pessoas como esta senhora (que eu, infelizmente, não conheço) devolvem o respeito e a dignidade ao seu verdadeiro lugar - a sociedade.
Porém, enquanto existirem pessoas (secretários, bispos ou outros cidadãos)que desculpam esta imoralidade, a sociedade continuará a esconder os seus valores, hipocritamente, na indignidade.

Anónimo disse...

Andáva pela rua hoje e ouvi justificar que a Dra Catarina estáva no sotão porque era lá que iria ser criada a biblioteca. HHUUUMMM! De certeza?? Eu vou diariamente ao lar visitar um familiar e, de facto, a partir de determinada altura, vi lá instalada uma biblioteca. Mas nunca lá vi a Dra Catarina! E não pude deixar de me questionar sobre o que é que faziam aqueles livros todos ali se os utentes são, na sua maioria, analfabetos e sofrem de cataratas!!!

Anónimo disse...

seriam homens e mulheres de coragem os donos desta espelunca se revelassem, no mínimo, a sua profississão. No mínimo, afeririamos, os seus padrões ético-profissionais. Isso é que era coragem. Tal e qual a Catarina. Assim, bardamerda

Anónimo disse...

O braço direito do senhor provedor não sabia de nada? Acham? Não só sabia como era conivente. Afinal, vamos lá esclarecer as coisas. O provedor manda e o secretário que subiu a director da instituição executa. Sabia ele e sabia toda a administração mas nada fizeram pk a dra catarina não é filha deles, nem amiga, nem prima, nem sobrinha. Mas, como sabemos, nem as amigas, filhas dos amigos, primas e afins estão livres destes predadores. Tenham vergonha! Demitam-nos!

Anónimo disse...

ÁhÁhÁh!!! Quem são os colegas dos outros empregos que a Dra Catarina teve e com quem se queixou de situações semelhantes?? E como é que comunicou com eles? Em chinês, francês, inglês, espanhol, árabe ou swahili???? Que comentário mais idiota! Bem a querem agarrar mas ela já demonstrou que não deixa!!! óhóhóh! Vamos colocá-la de castigo por ela se portar bem!!! :-)

Anónimo disse...

Dra Catarina, não tive ainda o prazer de a conhecer mas louvo-lhe a coragem. Quem não deve tbm não teme! Mostrou a esta cidade que a integridade não se compra, ou se têm ou não se têm! Força! É um verdadeiro exemplo de cidadania.

Anónimo disse...

Este post não está há demasiado tempo no topo do blog? vejam lá se postam outras coisas mais interessantes

Anónimo disse...

Sempre achei curiosas 2 nomeações da Santa Casa da Misericórdia realizadas em Portugal: Pedro Santana Lopes e Pedro Paiva. Tantas coincidências, tantos gostos comuns, tanta farinha do mesmo saco e tanta irresponsabilidade!!!

Anónimo disse...

Mais interessantes para quem??? Só se for para autores de assédios sexuais e mobing.. Ou para os familiares, amigos, lambe botas e afins.. Podem inventar o que quiserem acerca da vítima que não vão conseguir mudar a realidade. Não vamos continuar a fingir que está tudo bem quando não está. Este assunto deve ser falado e debatido. Espero que este testemunho sirva de exemplo e torne todos os trabalhadores mais proactivos na defesa dos seus direitos.

Anónimo disse...

qual é que é o problema de o post estar no topo do blog?? INCOMODA não é? A srª Dra Catarina é um exemplo daquilo que vocês não são e não têm. DIGNIDADE E RESPEITO POR ELA PRÓPRIA!
Houvesse mais Catarinas e, certamente, que vivíamos numa ciddae melhor!

Anónimo disse...

Recomendação de leitura para quem considera que os livros não provocam orgasmos, "Vícios privados, benefícios públicos" de Bernard Mandeville. Foi o livro que me ocorreu depois de o ver a carregar com outras figuras públicas um andor numa procissão recente.

Anónimo disse...

"Vícios Privados, benéficos públicos" ora ai esta um bom livro para a Biblioteca da Santa Casa, mas ao que parece o Provedor não é muito dado a leituras é mais do tipo Bullying

Anónimo disse...


DEMITAM ESSE PALHAÇO NOJENTO!!!!! Se tivesse um pingo de vergonha o próprio já se tinha demitido...Afinal a secretário do dito cujo na altura, também sabia... O padre sabia... ...CAMBADA!!!!! A conversa de "a menina" é usual na boca desse sujeito, A Catarina falou agora sim!!! Se virem bem o video está lá a razão porque o fez agora....Deixem-se de especulações que dão jeito e analise analisem... Isto é escandaloso!!!

Anónimo disse...

Quem nãp deve não teme.
Fácilmente se sabe quem manda as ameaças .
Era bom que quem faz essas ameaças fosse às rádios, televisao, jornais, etc, desmentir o que a televisão mostrou a todo o mundo.
A Covilhã ficou com uma imagem degradante, e a cidade que me viu nascer não é assim.

Anónimo disse...

donos e donas do blogue enchem a boca com a "coragem" dos outros mas eles népia.
Coragem, coragem era desttapar a cara e dar o corpo às valas como fez a Catarina.
Veriamos a dimensão ética e profissional de quem tenta morder pela calada.
BARDAMERDA para quem usa terceiros para orgasmos com uma nota de 20 paus debaixo do pé....

Anónimo disse...


Já passaram 5 dias desde a divulgação desta notícia. E em 5 dias ainda não foi tempo sufuciente para uma tomada de posição da mesa administrativa da scmc, da candidatura do Farromba, da Igreja!!! Afinal estão à espera de quê exactamente? Que o povo esqueça?

Anónimo disse...

Anonimo das 21.19,

A dimensão que etste caso tomou na Covilhã e não só, deve-se exclusivameinte à divulgação que este blogue feiz deile.
Se ficasse peilo depoimeinto na SIC, hoje, ninguem falava da coisa.
É uma chatice. Mas há mais a seu teimpo verás.

E já que és tão corajoso, porque não apareces tiu por aqui de tromba destapada,pá?

Anda lá porra, Põe aqui o teu retrato...eheheheheheh

Anónimo disse...

A Covilhã não tarda nada passa a ser reconhecida pelos serviços de 5 estrelas mas no ramo do prazer... Os boordeis públicos da cidade!!

Anónimo disse...

Ainda veremos os bichos e bichas da madeira - carpinteiros e carpinteiras - em concorrencia direta com o Big Brother , Vale Tudo ou com o saudoso TV rural. É só diarreia mental e esquizofrenia pura e dura.... BARDAMERDA, pá. Se aqui pussessem a vossa tromba, nome ou profissão os vossos orgasmos já teriam acabado há muito tempo.... imbecis

Anónimo disse...

Porque é que nenhum meio de comunicação social convida a Sra Dra Catarina a debater com os sujeitos em questão e de forma pública a ocorrência?? Ela certamente que comparecia e os suspeitos do costume será que iriam aparecer?

Anónimo disse...

Rádios e jornais locais, façam favor de explicar à população como se fossemos todos muito ignorantes, o que é que vocês andam a fazer. Será que já foram todos enfiados num sotão sem computadores e qualquer outra ferramenta de trabalho!

Anónimo disse...

A carpinteira está a fazer aquilo que nenhum outro meio de comunicação faz. Pela Catarina e por todas as Catarinas, enquanto mulher, mãe, esposa e cidadã que sou, eu agradeço à Carpinteira este seu serviço de informação.

Anónimo disse...

Realmente. Será que a Mesa da Santa Casa já reuniu para a analisar uma tomada de posição sobre este caso absurdo. Onde está a Irmandade. Ou a Santa Casa vai ficar abalada pelos seus servientes. Penso que a Instituição merecia mais respeito, por quem a representa.

Anónimo disse...

A instituição merecia ser respeitada sim senhor! Mas isso era se quem foi para lá não fosse de antemão com a ideia de se servir e usar a instituição em seu beneficio próprio como é bem flagrante neste caso. E a mesa administrativa compactua com a contratação da mulher, das funcionárias da fábrica e das amigas com salários milionários. Porquê? Não lhe cabe ser um orgão fiscalizador? Onde é que está a fiscalização?

Anónimo disse...

O insulto é a arma dos fracos, como tb é fraco o que usa a sua posição para obter e subjugar o que lhe está numa posição de dependência profissional. As pessoas em lugares públicos estão ao serviço e não para se servir.

Anónimo disse...

As pessoas não conseguem compreender que as instituições ficam e os chefes, directores, provedores e afins vão e vêm. Asssim sendo, se há superiores que não servem os interesses e necessidades da instituição que sejam demitidos.

Anónimo disse...

a gente sabe que este post só se mantém aqui durante este tempo, porque uma tecelã, que se faz passar por Tecelão, o exigiu e que o verdadeiro carpinteira já andou.

Não é preciso publicarem este comentário como é costume

Anónimo disse...

Também vítima de assédio sexual, como mãe e mulher silenciada, quero manifestar o meu total apoio à coragem de Catarina.

Anónimo disse...

É deveras lamentável a ausência de opinião de responsáveis de instituições públicas e privadas da Covilhã perante este escândalo. Lamentável ... ou será que também prevaricam ???

Anónimo disse...

Amanhã vai haver uma reunião extraordinária da scmc, será que já convidaram a Dra Catarina para participar? Não sería interessante ouvirem directamente o testemunho dela em frente de quem a sujeitou a tamanhas humilhações. Ela já demonstrou ter a coragem suficiente para vos enfrentar e vós sois corajosos ou sois cobardes?

Anónimo disse...

Deixo aqui um desafio à mesa administrativa da scm. Não querem demitir o provedor, não têm coragem? Então, contratem de novo a Catarina que ela sim, tem coragem para lhe fazer frente!

Anónimo disse...

Catarina, da tua pequena altura ês uma grande mulher e um exemplo de cidadã com uma enorme noção de valores morais e éticos que aplicas tanto na vida pessoal como profissional. É um orgulho conhecer-te e ser tua amiga.

Anónimo disse...

A Catarina abriu uma porta que não se devería fechar. Dar a cara não é vergonha. Vergonhoso é tirar partido dos mais fracos, é consentir e compactuar com os abusos de poder, prepotências e todo e qualquer tipo de assédios.

Anónimo disse...

Não estou impressionado com a falta de argumentos, com o baixo nível dos comentários e com os tiques de tirania, dos que são contra este post. Mas agrada-me ver que apesar disso, estão a seguir atentamente o que se passa aqui é sinal de que estão preocupados e isso vem dar razão aos que aqui têm mostrado o seu desagrado por esta situação e é a confirmação (que não era necessária) de que o que a Dr.ª Catarina disse é verdade.

Anónimo disse...

Mas está tudo maluco,ou quê?Nunca ouviram falar em presunção de inocência?A senhora em causa,acusou alguém em particular?Isto é pior que os tribunais no tempo da ditadura.Vá para tribunal,e prove aquilo que diz.Julgamentos na praça publica,sem direito de defesa,é de cobardes!

Anónimo disse...

Quem conhece como funciona a administração pública, saberá que não é caso único, quando as vozes se tornam incómodas, são ostracizadas e recolocadas nos "sotãos" convenientes.

Anónimo disse...

Caríssimos irmãos que tendes a enorme e grandiosa responsabilidade de estardes na mesa em todos querem confiar.
Não esqueçais as preces do Sr.padre, rezai para que a tentação não volte e protegei as vitimas da tentação dos demónios.
Livrai-vos de belzebu.

Anónimo disse...

Será que nos jornais semanais desta semana vamos ter o privilégio de conhecer o resto da situação vivida pela Catarina. Certamente que há mais a dizer, não estão interessados?

Anónimo disse...

A falta de atitude é uma irresponsabilidade social. Façam auditorias sérias às contas da instituição e ponham a nuo os ordenados milionários das gentes que foram para lá trabalhar desde que ele entrou. Há ordenados mensais de 2500, 1800 e 1500 euros. Não há informação nem tomadas de posição porque muita gente anda atrás desta escumalha à espera das migalhas que possam apanhar ou apenas de aparecerem nas fotografias e armarem-se em importantes.

Anónimo disse...

A ausência de atitude seja pelos orgãos que deveriam informar e esclarecer os cidadãos, seja pelas instituições da cidade só demonstram a falta de valores, principios morais e éticos com que vivem nesta cidade. São muitos anos habituados a dominar e oprimir as pessoas. Apareceu uma, que ninguém sabe de quem é filha, mas vos garanto que é filha de gente digna, que está habituada a ter trabalho apenas pelo seu excelente CV e mérito profissinal que vos fez frente e vocês nem sabem o que dizer nem fazer. Parece-me que um dia destes acordam e cai-vos outra bomba em cima da cabeça. Agora que se começou há que acabar e informar as pessoas sobre como se protegerem de situações semelhantes. A questão essencial aqui não é o sujeito ou sujeitos, é prevenir e informar as mulheres como e a quem recorrer e como sobreviver e ultrapasssar tal situação. Calar é consentir. Consentir é ser cúmplice de um crime.

Anónimo disse...

Como é que os membros da mesa administrativa vão tomar uma atitude?? Eles foram para lá a convite seu. São amigos e amigas que apenas estão interessados no suposto prestígio social que lhes dá pertencer à Irmandade. Irmandade da merda que não tem um pingo de vergonha, nem ecência nem de humildade. E enquanto ele lá estiver pode ser que mais algum saia de um cargo não remunerado para um remunerado como o seu braço direito a ganhar 2500 euros mensais. Vale a pena continuar à espera e a apoiar o menino!

Anónimo disse...

A misericórdia nada tem de misericordioso! O seu trabalho é explorar a miséria dos outros para a sua auto-promoção. E depois lá vão todos bem vestidos, bem comportados como se fossem meninos e meninas de coro a bater com a mão no peito e a carregar andores pela cidade. Dignidade ou s etem ou não se tem, não é por se ir à missa que se ganha!

Anónimo disse...

A carpinteira tem tido um trabalho de forte intervenção social ao abordar os temas económicos, políticos, sociais, desportivos, etc., com uma acutilância digna de registo. No que a este caso se refere o exagero já chegou ao ponto de transformar um qualquer cidadão anónimo num detentor de verdade absoluta. É incrível a forma como as pessoas têm comentado este assunto, fazendo crer, a quem lê os comentários, que estão a dizer verdades. Mais incrível ainda é que sob o anonimato se transformam em autênticos moralistas. Só Deus saberá as misérias que escondem. Aproveitam este “caso” ou “não caso” para manifestar as suas raivas e frustrações, de uma forma absolutamente incoerente com o que procuram atestar naquilo que escrevem. É a loucura total!!!

Anónimo disse...

Mas está tudo doido! Estes comentários todos mostram que existe muita gente recalcada e cheia de raiva que insiste em transformar um caso de assédio em crime organizado....de repente já toda a covilhã é corrupta e todos as pessoas válidas que trabalham na scm e que têm vindo a demostrar conseguir fazer um bom trabalho, são cumplices e até ajudaram......isto começa a soar a pura inveja.

Anónimo disse...

não sei se a Carpinteira tem tido essa relevância toda como diz o anonimo das 15.16. Sei é que tem demasiado poder e muita informação sobre a Covilhã, ou não fossem protegidos por uma determinada Loja maçónica. Nunca o desmentiram

Anónimo disse...

E não é que há mesmo crime organizado? País e cidade democrática que se preze informa os cidadãos. Onde estão os meios de comunicação social? Fecharam-nos num sotão e atiraram a chave fora? Só estando em um lugar de dificil acesso é que serviria de desculpa para não tratarem de saber mais informações. Afinal, estão cá para informar de forma isenta e imparcial ou para ignorar? Vocês devem ter é os vossos sotãos tbm cheios de estórias...

Anónimo disse...

Expliquem-nos por favor que temos dificuldade em entender. Se a Srª Drª Catarina Matias era inconveniente à Instituição, porque é que se aproveitam do prestígio profissional dela e exibem ainda o seu nome no vosso site como sendo a directora do departamento de património e cultura. É tanta a exibição, o pavoneamento que se esquecem de arrumar a casa. O uso indevido do bom nome de alguém sem o seu consentimento é púnivel por lei.
Vá, mandem lá tratar disso que amanhã verificamos e informamos a sociedade sobre este assunto. Embora não se possa deixar de mencionar, a Dra demitiui-se em Dezembro e estamos em Abril... ... Ainda ninguém reparou nesse pormenor?

Anónimo disse...

A poucos momentos da reunião que vai começar, irmãos e irmãs, coloquem-se de joelhos e peçam perdão pelos cidadãos pouco dignos que vocês são. Podem dizer que não sabiam mas a verdade é que sabiam e sabiam desde o ínicio mas o que é que fizeram? Ignoraram e viraram a cara para o lado. O privilégio que vem com a liberdade e com a cidadania é a responsabilidade. Todos somos responsáveis pk todos somos filhos de uma mão que é uma mulher. Qualquer mulher pode ser uma vítima. Unam-se pelas mulheres!

Anónimo disse...

Dizem por aí que o sotão era o lugar ideal para a Dra Catarina desenvolver os projectos dela!!! Sim, sería ideal se ela fosse ensinar danças de salão! Já que é das coisas que se podem fazer em espaços amplos como aquele sotão e sem qualquer ferramenta de trabalho do séc. XXI.

Anónimo disse...

Sendo (orgulhosamente) amiga de longa data da Dra Catarina, acompanhei desde o início o suplício por que passou enquanto funcionária da instituição. Infelizmente, por limitações de tempo, a SIC apenas permitiu um pequeno resumo da situação. Há mais, muito mais a dizer, desde que lhe lhe dêem oportunidade para isso. Parabéns, Catarina, pela tua coragem. Acima de tudo, parabéns pelos valores e princípios que defendes fervorosamente, pela dignidade que manténs intacta, imune a qualquer assédio ou promessa. És grande!



Anónimo disse...

Creio ser o momento para a elaboraçao duma petiçao publica para que este caso seja averiguado e,se for o caso, o autor PUNIDO. A Covlhã ficaria a ganhar. A ideia que tenho e nao fico surpreendido é que o eventual autor, com ar de NAZI, nao foi para a Santa Casa, por acaso e a Igreja Católica, não fez a devida filtragem. Gostaria de saber se é verdade que o referido Provedor, ja colocou funcionarias suas na Santa Casa para evitar indemnizaçoes...O descaramento a que se chega é maior quando o Provedor á apresentado por farromba como seu mandatário para a area social....ficariamos entregues!!!!

Anónimo disse...

PORQUE ESPERA A IGREJA?
SERÁ QUE A CONTINUIDADE DESTE INDIVÍDUO COMO PROVEDOR DA SANTA CASA CREDIBILIZA?
A IGREJA DEBATE-SE HOJE COM UMA ENORME CRISE AO NIVEL DA CREDIBILIDADE, ENQUANTO CATOLICA ISSO PREOCUPA-ME. ATUEM RAPIDO, FAÇAM JUSTIÇA, LIMPEM A IMAGEM DA SANTA CASA, DEMITAM ESTE INDIVIDUO !!!!!

Anónimo disse...

Esclareçam-nos sff, se houver alguém munido de razão e argumentos para o fazer:
1º o que é que significa ser-se protegido do sr. provedor;
2º O que é que é necessário fazer-se para se integrar esse grupo de privilegiados.
Ninguém define com exactidão estes pontos mas sabemos que quem ousa dizer "Não, não acho nada inetressante" que vai para o sotão de castigo. Tal foi a cegueira ou raiva que o NÃO lhe deve ter causado. Com a senhora no sotão era a garantia de que não lhe punha a vista em cima e não se lembráva do fatídico dia em que alguém lhe disse NÃO. Vejam só, parece um bébé a quem tiraram o brinquedo, que amua e faz birra. Já devería ter juízinho, pelo menos achamos que tem idade suficiente para isso!!

Anónimo disse...

Houve neste post um comentário que questionava se esta situação não tinha sido perto de um pomar ou de uma cooperativa de frutas. Engraçado é que o dito cujo comentário desapareceu, nunca mais ninguém o viu. Como se por uma arte de mágia foi apagado. Fazendo querer que todo este circo está cheio de forças ocultas, que não são assim tão ocultas, têm nome. Já agora, o que é que se passou na Cooperativa?

Anónimo disse...

Por acaso também vi o comentário do pomar das frutas, também não sei que aconteceu, mas deduzo que o autor do comentário apesar do gozo, esqueceu-se que o assunto em causa é muito sério, talvez porque ainda não lhe bateu à porta situações como esta.

Anónimo disse...

Os cidadãos continuam perplexos com a falta de atitude de todos os meios de comunicação social e das instituições e dos políticos relativamnete a este caso. Não precisamos de sujeitar a senhora Dra Catarina a um detector de mentiras para aferir a veracidade do seu testemunho. Vocês podem ignorar mas nunca será esquecido.

Anónimo disse...

Os irmãos estiveram reunidos. E então? Esperamos que tenham rezado muito e que continuem a rezar todos os dias porque quem vos representa é um perigo para a sociedade. Rezem para que não se sinta tentado como o Sr. Padre disse à menina. Sois todos cúmplices de um homem sem escrúpulos e sem vergonha que não se importa de usar qualquer meio para atingir os fins.

Anónimo disse...

Tal como prometido, estamos aqui para informar e verificámos que o nome da Dra Catarina Matias continua a ser usado pela instituição como directora do departamneto de património e cultura. Se tem dúvidas vá ao site e clike em valências e em seguida, dep. património e cultura.

Anónimo disse...

Diz no site da Santa Casa que
"Os interessados em participar e integrar o novo Projecto podem contactar o Departamento através do endereço electrónico"
a referir-se ao Departamento do Património e Cultura.
Para me encostarem a parede! não contem comigo!

Anónimo disse...

Mas se serve de algum consolo, antes de ser encostado à parede ainda lhe perguntam se está interessado/a!!! E já sabem, se dizem não, vão parar ao sotão de castigo. ihihihih:) Bora lá, antes o sotão de castigo que pertencer às suas meninas de serviço!!

Anónimo disse...

A pide chegou à scmc!! Ninguém fala, ninguém levanta os olhos, niguém olha para o lado... ou, sujeitam-se aos castigos do tenente coronel sem patente com aspirações a padrinho da máfia!!

Anónimo disse...

tTANTA DOR DE CORNO... E SO INVEJA... A SENHORA SO FEZ POR TER 30 MINUTOS DE FAMA E CONSEGIU DEIXEM TRABALHAR QUEM SABE QUEM QUER A SCMC AGORA ESTA BEM E RECOMENDA-SE

Anónimo disse...

Tem havido melhorias nos serviços da Santa Casa, é verdade, mas isso não branqueia o que lá se passou, bem como outras coisas que não posso aqui dizer se não sou censurado...
E a dor não é de corno essa têm a outras pessoas...

Anónimo disse...

Para o Anonoimo das 22:13
É por haver pessoas a pensar assim, de que quem mostra obra pode ser menos serio (para não dizer outra coisa) é que existem os Isaltinos Morais, os Joões Jardins, os Avelinos Torres, etc.
Isso é que é uma maneira pequenina de pensar. Espero que ninguém da sua família passa por uma situação destas.
Os funcionários da Santa Casa não concordam consigo.

Anónimo disse...

Isto é mesmo de quem não tem vergonha na cara, está na scmc para se servir e não para servir. É pena que a comunicação social local, talvez já manipulada, não investigue a reportagem da SIC.

Anónimo disse...

A scm está bem de saúde e recomenda-se???????? Sim, sim... recomenda-se para as listas de insolvência!!

Anónimo disse...

Dor de corno??? Inveja??? 30m de fama?? Lutar pelos direitos adquiridos que qualquer um de nós tem enquanto cidadão não é dor de corno, nem inveja, nem apetite de fama. É dignidade e é verticalidade. Características que a minha querida amiga Catarina tem e que coloca em prática na sua vida pessoal e profissional. Ao contrário de quem se esforça para tentar denegrir a imagem dela, ela não se esforça nada para viver dessa forma íntegra porque, simplesmente, é com base nesses princípios que ela vive. És um exemplo de mulher Catarina!

Anónimo disse...

lá porque as pessoas se auto-promovem e se exibem através de eventos jocosos que não passam de folclore para tapar os olhos ao povo, não quer dizer que as instituições suas representadas estejam bem saúde ou que se recomendem. Bem pelo contrário, a fanfarronice apenas serve de fachada para encobrir as poucas vergonhas que por lá se passam... muitos assédios de variadas índoles, muitas humilhações, muitas ameaças... ... ai se eu pudesse falar!! Mas não posso, trabalho lá! Não estou no sotão mas estou lá perto... infelizmente... admiro muito a Catarina que, enquanto convivi com ela na instituição, em nenhum momento lhe vi qualquer conduta imprópria ou incorrecta fosse com colegas ou com as pessoas que se dirigiam a ela para tratar de qualquer assunto. É uma mulher mto inteligente, disponível e amável. Sem dúvida, um exemplo a seguir!

Anónimo disse...

É realmente uma instituição tão séria e gerida por gente tão séria que se continua a auto-promover dizendo que tem um departmento de património e cultura dirigido pela Dra Catarina Matias, que na prática, nem tem, nem ela lá está para o dirigir... há 4 meses!!! Até dizía os dias exactos mas já estou como outro... "façam vocês as contas!"

Anónimo disse...

Não tenho o prazer de conhecer a Dra Catarina pessoalmente, apenas a conheço de vista, e posso dizer por aquilo que vejo, na sua postura e forma de estar, que se há coisa que a senhora não procura é fama ou protagonismo! Há coisas que se vêem ao longe mesmo sem conhecer realmente as pessoas!

Anónimo disse...

A senhora teve os 30m de atenção que nenhuma das instituições que a deveria proteger e a quem ela recorreu lhe deu. FEZ MUITO BEM! Ela apenas confirmou o que se sabe há muitos anos e que nunca ninguém teve a coragem de dizer. E porquê?? Porque como mulher inteligente que nos parece que é, não se deixa corromper nem deslumbrar com fachadas e exibicionismos de basbaques invertebrados!

Anónimo disse...

Dra Catarina, FORÇA! E se há mais a dizer, faça favor de dizer. Não importa o meio... tv, jornais, youtube! Diga!! Celebramos hoje a liberdade. Quem, como eu, viveu no tempo em que não havia liberdade, sabe e compreende o verdadeiro significado desta palavra. Liberdade é um direito mas também o dever, para com os outros cidadãos, de os informar, alertar, prevenir. FALE!!!

Anónimo disse...

É muito fácil criticar ou satirizar mas ninguém poderá imaginar (a não ser que tenha passado por algo semelhante) o que esta senhora viveu e o que sentiu. Nenhuma de nós está imune a tal situação. Acho que foi isso que ela nos tentou dizer também. Obrigada!

Anónimo disse...

A anônima das 21:06 o melhor era despedir-se. Com as competências que tem arranja emprego em qualquer sítio. Como anônima, pode fazer as declarações que entender. Fale! Sabe fazer pouco mais do que isso. No tempo do outro provedor é que era bom, não se fazia nada, não era?

Anónimo disse...

No tempo do outro Provedor, podia não ser tudo perfeito, mas não se ouvia falar da Santa Casa por assedio sexual ou por se andara a governar as custas da própria. Uma instituição como esta merece ser dirigida por pessoas que a dignifiquem.

Anónimo disse...

A Santa Casa é um IPSS não é uma empresa,deve ter uma gestão mais profissional do que tinha, mas há diferenças e quem não tem capacidade para saber isso mão esta capacitado para a gerir. Esta forma de por as pessoas sem fazer nada para se despedirem é prática comum de muitas empresas Portuguesas e do actual Provedor, mas isso é crime, quem estiver nessa situação deve ir ao tribunal do trabalho.

Anónimo disse...

O Anónimo das 00:36 vem mais uma vez confirmar o ambiente de repressão que existe na Santa Casa e que a Anónima das 21:06 disse a verdade. Como diria alguém rezemos por estes pecadores

Anónimo disse...

Já aqui alguém falou que estava instalada a PIDE na SC, agora ficamos a saber que o Provedor mandou os seus lacaios controlar os comentários da Carpinteira, andam a caça...não é bonito um colega de trabalho andar a controlar a colega fora das horas de trabalho, ainda para mais no 25 de Abril

Anónimo disse...

Onde anda o senhor provedor?? Deixou de se ver... Será que se juntou ao Padre a rezar para que não caísse mais na tentação?? ihihihih:)

Anónimo disse...

E os irmãos da scmc não dizem nada? A mesa administrativa tbm não tem nada a dizer? Estão todos no sotão com o padre e o provedor a rezarem pelos vossos pecados ou tentações?? Esta falta de atitude diz tudo... tendes todos sotãos e telhados de vidro e é por isso que não podeis falar nem fazer nada. Que vergonha de cidadãos!!

Anónimo disse...

O provedor é a PIDE em pessoa! Controla tudo e todos através dos lacaios que coloca nas valências disfarçados de voluntários que depois lhes fazem o relatório diário do que se passa em cada instituição. É uma vergonha! Já lhes deve ter posto câmaras ocultas como fez na sua empresa para controlar os funcionários e ter com que os chantagear!! Áh, pois é! O que se sabe por esta cidade!!

Anónimo disse...

O sr provedor é muito solidário! Pelo menos com as suas amigas é bastante solidário!!! Quantas amiguinhas suas já colocou na instituição?? Hummmm? Quantas, quantas?? Isto já para nem falar das fucnionárias que levou consigo para não lhes pagar indeminização e a sua mais recente aquisição laboral, a sua conjuge!! O que é que a senhora faz?? É uma questão pertinente. Se bem recordo, veio para os jornais dizer muitas vezes que a instituição tinha gente a mais mas, ao que apuramos, o senhor já contratou várias colaboradoras. Afinal como é? Tinha gente a mais para trabalhar mas tem gente a menos para lhe regalar as vistas e os delírios de luxúria!!!

Anónimo disse...

Alguém comentou: "deixem trabalhar quem sabe e quem quer!" A Dra Catarina sabe e queria trabalhar mas a eficiência dela, pelos vistos, era prejudicial e inconveniente para a instituição. Corriam o risco de perder o protagonismo e a melhor forma de garantir que isso não aconteceria foi a retirar-lhe todos os projectos e deixá-la sem qualquer ferramenta de trabalho. Mas ainda assim, não se vergou! Grande mulher!!

Anónimo disse...

Este gajo sem vergonha disse na RCB que vai processar judicialmente a ex-funcionária por acusação de abuso moral!!! Mas a senhora alguma vez nomeou o seu nome? Processe-a! Faz muito bem que é para durante o processo todas as entidades fazerem o que não fizeram para a ajudar e vir tudo ao de cime. Pense bem sr provedor, será que quer que realmente venha mais ao de cima??

Anónimo disse...

É mesmo um fanfarrão sem vergonha! Passa quase 2 semanas escondido e quando vai à rua é para fazer ameaças. Não conheces outro modo de vida que não seja subjugar, humilhar, ameaçar, fazer chantagem?? E depois dizem que não é uma máfia!! Não que não é!!! Tudo isto é muito vergonhoso!

Anónimo disse...

Ora que bem... está a equacionar processar judicialmente uma acusação de assédio moral... Pense bem, pense bem, pense muito bem! Afinal os seus telhados não são de vidro, são do mais fino cristal e e estão prestes a estalar por completo. Faça isso mesmo, processe, para ver se é escurraçado de vez desta cidade. Pessoas como você denigrem a imagem da Covilhã e dos cidadãos que se prezem.

Anónimo disse...

óh pedrinho, foste para a RCB dizer que vais processar a menina por ela ter dito que foi vítima de assédio moral... e o sexual não o admites? mas olha que depois é preciso contar a história toda... Mas conta-nos lá, foste mesmo tú? É que a mmenina nunca disse o teu nome. Estás a assumir que foste tú, é?

Anónimo disse...

Onde anda o movimento de mulheres?? Está mais do que na hora de aparecerem, manifestem-se dêem a cara!

Anónimo disse...

Então o provedor admite o assedio sexual mas não admite o moral e por isso vai processar a Catarina :)
É só rir... deve andar um pouco desorientado o sujeito

Anónimo disse...

Pois é... deve mesmo andar desorientadinho de todo! Afinal a questão essencial reside no facto de que a ida para a scm sería uma rampa de lançamento para a vida política activa mas agora começou a ver a sua vidinha a andar para trás... ... acontece! E devería acontecer muito mais vezes não só a esta personagem mas a todos os que fazem uso do poder do seu cargo para humilhar e submeter as pessoas aos seus caprichos e vontades.

Anónimo disse...

Está a equacionar colocar uma acção judicial contra a ex funcionária da sc!!! áháháháháháh!! E explique lá porque somos todos muito ignorantes, uma acção baseada em quê??? Está muito confiante que consegue clara todos os funcionários da instituição. O que é que vai fazer para garantir isso? Vai metê-los no sotão, num bunker ou mandar-lhes cortar as pernas como tbm é seu costume ameaçar que vai fazer!! E já que falamos em ameaças... desde que entrou na sc que vai todos os meses aos jornais ameaçar que se demite se a SS não lha paga a dívida... só ameaça porque sair não sai, não é? O poder é bom, não é?

Anónimo disse...

O sr provedor é uma pessoa tão séria e digna que, caso não s elembrem, aquando da festa do pijama nos infantários, recebeu um post no facebook da instituição (que é vitso pelos pais das crianças) de uma amiga sua que dizía "óh pedro, eu queria era ver-te ali a ti de underware sexy". Pelos vistos achou que era um comentário que o dignificáva a ele que nunca o mandou tirar. Aqui se vê a dignidade de quem está á frente desta instituição!!

Anónimo disse...

Mas o que raio fazem os membros da mesa administrativa da scm que nada dizem??Não se importam com nada desde que possam continuar a participar nas passereles pascais a exibir capas e véus de defuntos!! Tudo o demais, mesmo que coloque em causa o bom nome e a história da instituição, não importa. É tipo Las Vegas, o que se passa na misericórdia fica na misericódia! Haja misericórdia para suportar tanta calhandrice e gente de má índole, sem vergonha, sem princípios e sem moral!!

Anónimo disse...

Li algures que a Santa Casa está bem e recomenda-se???

Essa é para rir. Anotem este mês nas vossas cabeças, NOVEMBRO de 2013... Até Outubro (eleições) a Santa Casa até um parque temático monta se for preciso, depois de Outubro saberemos a verdadeira situação...

Falência...

Quanto aos orgãos sociais da SCMC não se entende, que anda a fazer o Sr. Presidente da Assembleia Geral??? Sim, o Senhor Pereira Rocha??? É a voz dos irmãos... É a ele que cabe pedir esclarecimentos... Mas para isso é preciso tomates...

Obrigado Carpinteira, por denunciares esta vergonha...

MCLM disse...

Desde há muito que a Covilhã tem sido um autêntico "Bordel". Não é verdade, srs. presidentes, srs. industriais, srs. empresários? Só o silêncio forçado das vítimas tem permitido "esconder" tais pecados e pecadores. Mas a verdade virá ao de cima.

Anónimo disse...

Pois é, nenhum mebro da mesa administrativa diz nada, absolutamnete nada! Mas nós cidadãos atentos gostaríamos de aqui deixar uma pergunta: qual/quais os requisitos para se fazer parte da Mesa Administrativa? É que soubemos que o mais novo membro da MA é o Sr. Sainhas, o informador reformado do infantário II. Não percebemos. O requisito essencial deve ser apenas e só quem lambe mais as botas e esconde mais os vossos sotãos!! Ricos meninos!!

Anónimo disse...

Estonteante a COBARDIA da imprensa regional!!!!!!
É SUBSERVIENTE, porque faz contas aos trocos da publicidade com que se vende.
É MEDROSA, porque receia o processo, que por exemplo pintos movem por tudo e por nada.
É ABUTRE, carregando sempre nos indefesos, por exemplo no desgraçado que matou alguém por misérias várias...
É CÚMPLICE, porque cala dentro das paredes da redacção outras tantas notícias (essas sim importantes para a sociedade), como aquelas que sairam.
É TRAIDORA E IGNÓBIL, porque dá voz aos criminosos.

(Tecelão, gostaria de ver um post versando sobre o tema)

Anónimo disse...

Ah se fossem os nossos!
Então como seria diferente.
Povo miserável.

Anónimo disse...

Mas esse senhor Pereira Rocha que está à espera para dizer algo sobre o assunto???
É a ele que cabe defender ou não a instituição... Não é ao padre, não é ao bispo, é ao Presidente da Assembleia Geral...

Fale Sr. Dr. Diga o que sabe e sente...

Anónimo disse...

E o presidente da assembleia da sc vai dizer o quê? Provavelmente dizer que a rapariga é louca ou anda lá perto, inventar qualquer coisa sobre a sua conduta pessoal... Ninguém diz nada porque são uns vendidos e, não podemos esquecer, estão lá a convite do gajo.

Anónimo disse...

Este caso podería ser uma comédia... Mas não esqueçamos que há uma mulher que foi vítima de vários tipos de assédio, coação e tentativas de humilhação. Apenas porque quer e tem o direito a trabalhar com dignidade e junto da sua família. Aqui vemos o ser humano ao seu mais baixo nível a tentar aproveitar-se das fraquezas dos outros (que, neste caso, é o desejo de estar junto da sua família como a própria mencionou na sua entrevista na sic) e vemos que as leis portuguesas estão feitas para os criminosos. É muito triste e é dificil ter-se esperança num país assim.

Anónimo disse...

Se em todo este escândalo há "virgens ofendidas", a Drª Catarina não é uma delas. Todos nós na Covilhã conhecemos os predadores sexuais que por aqui andam. Muitos "altos responsáveis" da Covilhã há muito que estão referenciados e impunes pelos seus crimes. Uma vergonha.

Anónimo disse...

A Dra Catarina é um exemplo de mulher que se fez ao mundo e vingou no mundo; que está (bem) habituada a ter trabalho pelo excelente cv que construiu que deixa qualquer um de boca aberta e deixa tbm os medíocres de pé atrás, aqueles(as) que tudo o que conseguem é porque se deixam encostar à parede ou pk se vendem. São esses(as) que tudo fazem para humilhar os que lhe podem retirar o protagonismo, apenas pk trabalham e cumprem com planos de trabalho e objectivos traçados. Quem é bom, é bom! Quem é bom não se vende! E quem é bom e honesto não tem que andar de cara no chão nem ter vergonha. Mt força Catarina!

Anónimo disse...

o sujeito foi dizer para a rcb que está a equacionar processar ex-funcionária... Muito bem... Será que a ele e a mesa administrativa estão preparados para os podres todos que se irão levantar durante esse processo. Não basta ter dinheiro senhores, há que ter acbecinha e ver quando é que se ganha mais ou se perde mais em ravar certas batalhas. Parece-nos que neste caso, vocês ficam a perder e muiiiiiiiitoo! Pensem lá bem... todos os podres e jogadas de que têm sido cúmplices...

Anónimo disse...

Pelos vistos a Mesa Administrativa reforçou a confiança no provedor. Desta forma, assumem os crimes já perpetrados e passam tbm a ser coniventes com tudo o que está a ser feito. A verdade é só uma, o terror psicológico é de tal forma que ninguém de lá fala, ninguém comenta. Tenho que admitir que não tenho pena nenhuma dos funcionários de lá. Têm nas mãos a oportunidade de reinvindicar a mudança e não o fazem porque são cobardes! Preferem ser humilhados nas suas funções e ameaçados do que tomar uma atitude.

Anónimo disse...

O infeliz Anonimo que fez o triste comentario que os funcionarios sao uns cobardes...Nao tem noçao do que diz eu sou funcionario da instituiçao com muito orgulho no Provedor que conseguiu levar o barco a bom porto a cerca de um ano e meio estivemos sem ordenado sem subcidio e estava a ver que encerrava as portas a dita senhora tem muita coisa por detras da historia tinha a mania, e tem que e doutora mas quem trabalhou com ela... que tinha pancada la isso tinha. e quando a menina foi avisada que o seu trabalho nao se encuadrava bem no que a santa casa queria a menina ficou... apresenta um corriculo tao bom mas tirando la fora um serviço aqui outro ali agora e que se lembrou dos pais... e queria tacho na scmc como nao deu fez um filme e pelos vistos esta a resultar... talvez ainda ganhe um oscar

Anónimo disse...

É preciso ter muita lata o anónimo das 21,14, um chorrilho de mentiras para manter o talho que lhe foi dado de bandeja. Olha não ganhou um Óscar, mas teve a coragem que infelizmente muitas não tiveram ao longo de anos.....

Anónimo disse...

É o que eu digo, como o Provedor faz obra, pode fazer assedio sexual, pode aproveitar-se da SCMC que não há problema, desde que eu (o funcionário das 21:14) receba o meu ao fim do mês, que se lixe o resto. É esta a sociedade que temos e não é só na Covilhã, nem só em Portugal, infelizmente. Pode ser que um dia te calhe a ti.

Anónimo disse...

O Funcionário das 21:14 acusa a Catarina de querer tacho na SCMC, depreendo pelas suas palavras que quem trabalha na SCMC tem um tacho...

Anónimo disse...

ESTA HISTORIA JÁ DEU!
AGORA O QUE ESTA A DAR É O ASSALTO AOS CLIENTES PRESENTES NUM PUTYCLUB COM OS AMIGUINHOS DO DERROTADO DO PEIPEI.

Anónimo disse...

A dra catarina queria um tacho na scmc??? Sou amiga dela e acompanho esta situação desde o iníco. É de muito baixo nível tentar denegrir a imagem de uma pessoa menosprezando ou desvalorizando aquilo que ela conseguiu sózinha e por mérito próprio. O sr ou sra que se diz orgulhosamente funcionário da instituição e que ela queria um tacho deve ser o mesmo que disse que ela em outros trabalhos já se tinha queixado de situações semelhantes!!! Vocês esforçam-se demasiado para tentarem dar uma imagem dela que não é a verdadeira. Ao contrário de vós, tudo o que ela conseguiu foi por mérito e excelência. E você, se tem um tacho e tanto orgulho no provedor o que lhe fez para o ter?? Provavelmente fez-lhe aquilo que ela lhe recusou fazer!

Anónimo disse...

Venho aqui apenas e de propósito para dar uma palavra de apreço à Dra Catarina. Conheci a senhora em contexto de trabalho na scm. As ciscunstâncias levaram-me até lá para solicitar ajuda e foi ela que me recebeu e que fez tudo o que estáva ao seu alcance para me ajudar e encaminhar para quem pudesse fazer mais do que ela podia fazer por mim e pela minha família. Estou-lhe muito grata. É uma senhora muito humilde e atenciosa. Fiquei chocada com a reportagem e imaginei todas as vezes que fui ter com a senhora e que, apesar, do que estáva a passar, nunca me deu uma má palavra, nunca foi desagradável e demonstrou sempre a sua disponibilidade. Muito obrigada. Sra Dra, digo-lhe o mesmo que me disse a mim diversas vezes, tenha fé. Um forte abraço. AP

Anónimo disse...

Muita gente diz que a catarina teve coragem. O que ela fez não é uma questão de coragem, é muito simples, é tããããõooo simples... é não ter o rabo preso! É ser independente! É a independência que permite a verticalidade! Experimentem...

Anónimo disse...

Os irmãos estiveram reunidos e ouviram um mea culpa, o sujeito excedeu-se! Rezaram, absolveram-no e deram-lhe carta branca para continuar a fazer o que faz de melhor: subjugar, humilhar e ameaçar as pessoas. Óh pedrinho, os livros não são para ter orgasmos, os livros são para ler! Experimenta lá umas leituras new age, espirituais para ver se alivias esse mau karma. O menino não percebe que isso não é fashion!!!

Anónimo disse...

É lamentável associarem negativamente os funcionários da SCM por encobrimento, covardia ou por não comentarem o assunto. Toda a gente que lá trabalha tem um tacho? Pessoas com 20, 30 e mais anos de trabalho têm alguma coisa a ver com este assunto, que se passou fora das instalações. Pessoas íntegras e sérias estão agora metidas todas no mesmo saco porque a pessoa em questão é o provedor? Encobrem o provedor de quê? Viram alguma coisa? A menina disse que foi incomodada dentro da instituição? Alguém assistiu? A vida privada do provedor diz respeito aos funcionários? Seria bom que separassem o trigo do joio, ninguém tem culpa dos superiores que tem, nos vossos empregos escolhem os superiores? Deixem a justiça tratar do caso e que não seja a "justiça popular e anónima" a sentenciar este caso.

«O mais antigo ‹Mais antiga   1 – 200 de 238   Mais recente› Mais recente»